“Rio Negro & Solimões” fará show beneficente em Estiva

Evento será promovido por um grupo de voluntários da cidade.

 Toda renda do show será revertida em benefício do Hospital Regional Samuel Libânio de Pouso Alegre e da Santa Casa de Misericórdia de Estiva.

Um grupo de voluntários da cidade de Estiva (MG) se uniu para arregaçar as mangas e movimentar a produção de uma festa e um show da dupla sertaneja Rio Negro e Solimões, onde a renda será revertida para ajudar financeiramente o Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) e a Santa Casa de Misericórdia de Estiva.

A ideia nasceu da boa vontade de Vanessa Cardoso Borges, moradora de Estiva, que após assistir a uma reportagem produzida pela EPTV sobre a crise financeira do Hospital Samuel Libânio decidiu unir forças com a comunidade local e providenciar a organização de uma festa e um show para ajudar o HCSL.

      “Depois que assisti a reportagem na EPTV sobre a falta de recursos do Hospital Samuel Libânio sentir-me comovida com a situação. Meu pai é amigo da dupla Rio Negro e Solimões. Procuramos os empresários da dupla e comentamos sobre a situação, que prontamente fomos atendidos por eles. Rio Negro e Solimões farão o show sem custo e toda a renda será revertida para o Hospital Samuel Libânio e a Santa Casa de Estiva”, disse Vanessa Borges, que é uma das organizadoras do evento.

Na manhã desta quarta-feira, 10 de abril, uma comissão da festa fez o primeiro encontro com o Conselho Diretor da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) para deliberar sobre a organização do evento.

“Recebemos com alegria e satisfação a comissão organizadora. Estamos felizes com a boa vontade em ajudar nosso Hospital Samuel Libânio que passa por grave crise, pois desde setembro do ano passado não recebemos os repasses do Governo Estadual. A dívida ultrapassa a marca de R$ 37 milhões de reais. Vivemos um caos por conta da falta de recursos”, disse o vice-presidente da FUVS Eliéser Castro e Paiva.

O conselheiro da FUVS Lucas da Silveira disse que o auxílio de Estiva chega em um momento importante para a instituição.

“Quando a Vanessa me procurou comentando sobre a ideia do show de Rio Negro e Solimões para arrumar recursos para o Hospital Samuel Libânio vibrei de emoção. Essa ajuda chega em um momento crucial. É a solidariedade das cidades vizinhas em prol de uma causa nobre: ajudar o Hospital. Na hora o presidente José Walter da Mota Matos, o vice Eliéser e eu comemoramos e já agendamos o encontro para darmos andamento nesse magnífico projeto”, comenta o conselheiro Lucas Silveira.

O diretor da Santa Casa de Misericórdia de Estiva, Vagner Abílio Belizário, que também é parceiro no evento, disse que o momento é de união.

“Nós também sofremos com a escassez de recursos para a saúde e essa ajuda chega em boa hora. Tenho certeza que tanto o Hospital Samuel Libânio, como a Santa Casa serão os beneficiados com essa ação. A união faz a diferença”, disse o diretor da Santa Casa de Estiva.

Participaram do primeiro encontro a comissão organizadora que é formada pela Vanessa Borges; Valdirene Cardoso Silva; Marcos Moisés de Andrade, Vagner Belizário e o Conselho Diretor da FUVS, nas pessoas do presidente José Walter da Mota Matos, Eliéser Paiva e Lucas Silveira. A ideia do evento é a promoção de uma ação entre amigos, bingo, barracas com comidas típicas e diversos shows, encerrando o evento com a apresentação da dupla Rio Negro e Solimões.

Paralelo ao show, Vanessa Borges organiza uma campanha de alimentos que serão entregues para o Hospital Samuel Libânio. “Estou organizando em Estiva uma campanha de arrecadação de alimentos para fazer a entrega para o Hospital Regional. Quem quiser doar pode me procurar nas redes sociais”, finaliza Vanessa Borges.

A previsão para a festa ser realizada, com a presença de Rio Negro & Solimões, depende da agenda da dupla, o que provavelmente deverá acontecer na segunda quinzena do mês de julho de 2019.

2 thoughts on ““Rio Negro & Solimões” fará show beneficente em Estiva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *