Direto da Polícia

Acessando a categoria “Direto da Polícia” em seu menu lateral, você terá acesso as matérias mais quentes do meio policial, com aquele toque que só Airton Chips é capaz de dar…

E lembre-se : “Se você não quer que seu nome apareça, não deixe que o fato aconteça” !!!

35 respostas em “Direto da Polícia

  1. Tio boa noite!
    Primeiramente parabéns pelo blog…
    Tem alguns meses que moro em Santa Rita, pelo que pude perceber falta muito a se fazer na segurança publica! Nas madrugadas da cidade os veículos andam com som alto, pertubando o sossego da sociedade, principalmente nos fins de semana. Abraços

  2. Ola Alberto. É um prazer tê-lo com a gente.
    A questão da perturbação do sossego nas madrugadas vai muito além da segurança publica. Até dois meses atras eu morava no Vintem… era feliz e não sabia. O barulho era só do sabiá ao cair da tarde, do curiango ao cair da noite, dos caes afugentando assombração de madrugada e da passarinhada saudando o amanhecer. Agora, morando no centro da cidade tenho que dividir meu silencio com ranger de freios, cantar de pneus, gritaria e encenação de briga no meio da madrugada. E o pior é saber que os baderneiros de plantão, são estudantes universitarios…futuros profissionais e futuros pais de familia. O que eles irão ensinar aos seus filhos….?

  3. É pessoal…
    Se fosse só os veículos de som ainda creio eu que seria fácil de resolver!
    Mas nos Santarritense ja não aguentamos mais os corre corre dos motociclistas irresponsáveis que na maioria dos casos são quase todos dimenores e inabilitados de nossa cidade maravilhosa!
    É acidente quase toda semana,estamos correndo um risco danado ao passearmos pela nossa cidade,Sr. Airton Chips,nós Santarritenses pedimos encarecidamente para que se de uma forcinha pra nós,para que podemos acabar com esses motoqueiros que colocam nossas vidads em risco,sendo assim publicando osc fatos acontecidos e a realização de blitz da policia para coibir esses irresponsáveis…

    Obrigado pelo espaço e parabéns pela criação do blog…

    • Obrigado Ribeiro… O comportamento dos motoqueiros é de fato preocupante. É um total desapego e desrespeito pela vida deles e dos outros. Creio que é um problema de berço… Ja que não aprenderam em casa, no seio da familia, se é que tem familia, terão que aprender debaixo de ‘vara’ da lei. Mas para que cheguem até o banco dos réus, é preciso que a policia de transito os enquadre nas blitzens montadas para este fim. Não irão aprender nada, mas se tiverem que vender a moto para pagar as multas fixadas pelo homem da capa preta, terão que andar à pé…
      Disponha do Blog, Ribeiro. O objetivo é este, interagir em busca de soluções para melhorar a qualaidade de vida da comunidade.
      Abraços.

      • Obrigado…”Dr.” Airton Chips!
        Mais uma vez parabéns pelo blog,e vamos tocar a bola pra frente não podemos parar não ehh…
        Abraços…

      • Olá Ivair,
        Concordo plenamente com voce. Motoqueiro dirige como se fosse dono da rua ou da estrada, sem nenhum respeito pelos demais. Não é o caso dos motociclistas, eles seguem e respeitam as lei do transito. Se voce é motociclista e eu o confundi com motoqueiro, desculpe-me.
        Abraços.

    • Valeu, Xuxa…
      E claro que me lembro de voce. Impossivel esquecer esquecer uma pessoa tao extrovertida e alegre. Obrigado por acompanhar minhas, nossas historias.
      Quanto a bicicleta, tenho andado sim, mas preciso pedalar muito mais. E gostoso e saudável..
      Abraços amigao…

  4. olá caro amigo chips, sou seu fã declarado, comprei o jornal folha de pouso alegre e esta última edição não saiu a sua coluna direto da polícia, antes de mais nada, parabens por tudo, seu trabalho não pode parar, abraços, marcos da camara municipal

    • Bom dia Marcos,
      Eu nãi sei explicar o que houve. Como de habito mandei minha materia na quinta á tarde por email, inclusive com uma nova historia da serie Meninos que vi crescer, conbtabndo o caso do Monteiro, o Ladrão do Bagda em 1982.
      Na sexta pela manha estove com o Jose Henrique na queima de drogas da delegacia e ele não me falou nada. Quando recebi o PDF do jornal à noite fiquei surpreso ao ver que não haviam publicado minha coluna. Vou verificar o que está acontecendo…
      Obrigado pela leitura, Marcos

  5. Bom dia meu amigo. ” E por falar em saudades, onde anda você”, quanto tempo heim!!! tá tudo bem? Só tenho noticias suas por meio de seu filho, Marcelo, meu colega de trabalho. Agora descobri seu blog, vou ficar ligado. Abração meu amigo…

    • Bom dia, Tiaozinho… que bom ‘te ver’. Estou muito bem, graças a Deus.
      Comecei este trabalho no blog em em setembro e lentamente vem crescendo, com leitores de qualidade…
      Logo logo estarei de volta à Pouso Alegre, mais enfronhado nas coisas da nossa querida terra do Mandu, abordando mais assuntos, sempre com esta nossa peculiaridade.
      Abração Sebastião…

  6. Boa noite Tio Chips
    Parabéns pelo belissímo trabalho desenvolvido em seu blog.Saiba que somos seus fãs de carterinha,que Deus continue abençoando você e sua maravilhosa família ,abrace todos por mim…
    Abraços…
    Luiz Fernando

  7. Airton sou de SRSAPUCAI ja faz algum tempo que acompanho seu blog parabens pelo seu trabalho espero que continue assim sem o rabo presso com ninguem valeu voçe é o caraaaaaaaaaaa.

  8. ola Airton, gostaria de saber se vc ja pulblicou a noticia no blog, da mãe que espancou o filho de 2 aninhos. capricha ai na reportagem, Sempre estou vizitando a sua pagina e posto no facebook a comunidade heliodorense esta amando a sua reportagem, so assim que eles fica conhecendo o trabalho das policia civil e militar e o nosso de conselheiras tutelares. bjsssssssssssss

  9. Boa Tarde, o ocorrido aconteceu na quarta feira passada no dia, 15/02/2012, esta mãe esta hospedada no hotel do juquinha, ela se chama Tereza, ela espancou o filho de 2 anos, ela é uma pessoa que se acha, dona de tudo e todos, tipo aquela imbaçada mesmo, que se acha e tal.o fato aconteceu aki em Heliodora mesmo nos do conselho tutelar e a policia milita acompanhamos ela até ao delegacia civil de Pouso Alegre, aki em Heliodora todos estão esperando vc postar a reportagem. . se precisar mais detalhe meu celular. 35 98123876 Fica com Deus. bjssssss até

  10. Quanto ao problema do barulho dos carros de som e motos barulhentas e “rachas” nas ruas, nós moradores da rua Barão do Rio Branco, no centro de Santa Rita estamos fazendo um abaixo assinado, pedindo providências cabíveis das autoridades competentes. Acho que se a população se mobilizar, cada uma na sua rua ou no seu bairro, fazendo a mesma coisa, teremos mais voz. Depois de assinado o documento será encaminhado para Prefeitura, Camara, PM e Ministério Público para conhecimento ( que já devem saber) dos fatos que vem acontecendo e se agravando. Quem for morador da rua ou das suas imediações e quiser assinar, pode ir no salão do Reis, tem uma lista lá.
    Seu blog está ótimo parabéns!

  11. Ola,bom dia chips sua super fa do seu trabalho toda sexta feira corro na banca pra compra meu jornal folha de pouso alegre ,nao perco uma ediçao,gosto muito da coluna ;meninos que vi crescer.eu viajo nas ocorrencias ,adooro,,,,,,,,,, um grande abraço Adriana…

  12. Bom dia Airton. Estou passando para parabeniza-lo pelo Blog, ainda não conhecia mas recentemente estou ligado nele e nas noticias de cunho importante a segurança e os debates engraçados nos quais me envolvi hehehe. Tá de parabéns .

  13. Olá Airton, estou conhecendo agora seu trabalho..e quero parabeniza-lo…queria fazer um simples comentario a respeito da “policia” de Santa Rita, não sei como funcionaa troca de policiais de uma cidade pra outra, gostaria de saber se isso é possivel e como ocorre?depende de quem?..não sei se é impressão minha, mas vejo que a policia daqui faz vista grossa diante de mtos crimes, parece até que não querem ter “trabalho”..são varias coisas que acontencem e que nao vemos ação da policia. Onde moro, que nao se trata de lugar mto longe, nas esquinas vejo ocorrer tanta droga “rolando” que as vezes tenho ate medo de sair de casa..tenho a impressao q a policia sabe, mas nao faz NADA! o que acha a repseito? abraços

    • Ola Cris, Obrigado pelas palavras acolhedoras…
      Naturalmente não posso responder por todos os policiais… No entanto, posso lhe garantir que Santa Rita do Sapucaí sempre teve valorosos policiais – tanto na policia civil quanto na militar – preocupados não só com o salario no fim do mes, mas com o combate serio e eficaz ao crime.
      Vista grossa quanto a infrações de transito, pode até ser que haja, pois todo mundo conhece todo mundo… Mas fingir que não vê os crimes de furtos e roubos e trafico de drogas, isso não. Acontece, Cris, que o consumo e trafico de drogas, é muito mais facil para o cidadão comum ver do que para a policia. Além do que, não basta a policia saber que fulano ou beltrano está traficando. É preciso saber o moduz operandi, onde ele guarda, como e para quem ele entrega… Enfim, é necessario juntar provas e materialidade do crime para prender o traficante e apresentá-lo ao juiz, senão ele será solto. A policia militar até que tem prendido muitos usuarios e traficantes ‘formiguinha’com pouca droga, mas isso não é suficiente para mante-los presos. A investigação cabe à policia civil mas nem sempre ela tem tempo e policiais para se dedicar exclusivamente ao trafico e juntar as provas.
      Mês passado a juiza Aila Figueiredo, de Tres Corações, mandou soltar 100 pequenos traficantes que estavam presos… O caso gerou polemica e muito se falou a respeito, mas ninguem disse a unica verdade: Não havia provas suficientes para condená-los e mantê-los atras das grades!
      Drogas, Cris, está se tornando o cancer da sociedade. É preciso que o Estado se dê conta disso e invista pesado na prevenção e combate, aumentando o efetivo policial e modernizando os metodos de investigação.
      De qualquer maneira, voce, como todo cidadão pode ajudar a policia denunciando com precisão – sem aparecer – aquilo que vê e sabe. Se ainda assim suas informaçãoes nao forem levadas à serio, voce poderá falar diretamente com os chefes dos policiais, com o comandante do Vigésimo BPM, no caso da policia militar e com o delegado regional de Pouso Alegre, no caso da policia civil. Não posso falar muito do Comandante da PM de Santa Rita, pois o conheço pouco. Ja a jovem delegada Stela Reis, ‘menina que vi crescer’, tenho certeza que está imbuida de fazer o melhor para a segurança da cidade de Santa Rita.
      Mas volto a salientar… Combater a criminaliudade, especialmente o trafico de drogas, é dever do Estado, mas ele não obterá exito sem a valorosa participação da sociedade.
      Abraços.

  14. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Airton vc é mui engraçado efeito muito bem a prisao de José Fernando Contrucci Faria, dei muitas risadas quando li que ele andava disfarçado ou se escondia da policia…MENTIRA…nao prenderam antes pq tava esperando ele envelhecer…bom…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ele nao me parece tao má assim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…Airton ele nao tinha se convertido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bjs acho seu blog um barato!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s