Derrota do Dragão provoca protestos dos torcedores

Após a segunda derrota seguida, Torcida ‘Uniformizada’ Dragões do Mandu pediu a cabeça do técnico!

Com Ito Roque no comando tecnico, o PAFC conquistou apenas 33% do pontos disputados…

Foi a segunda derrota seguida do time rubro negro de Pouso Alegre. Apesar da derrota, o time classificou-se em primeiro lugar para o quadrangular final!

O invisível bichinho da China espalhou prejuízo, intriga, discórdia, tristeza, decepção e revolta mundo afora… inclusive no futebol!

O recém ressuscitado PAFC, o clube de maior torcida do interior de Minas, parece ter sido o mais prejudicado. Até março, antes da paralisação por conta da pandemia causada pelo bichinho chinês, o Dragão do Sul de Minas liderava com folga o modulo B do campeonato mineiro 2020. Com a paralisação o time perdeu alguns jogadores, perdeu o ritmo e perdeu – o que os resultados mostram – a peça mais importante: o técnico Rogério Henrique. Sem acordo financeiro ele deixou o clube às vésperas de o time voltar à campo. E desde então o escrete rubro negro caiu de produção.

Apesar da experiência, da competência e do empenho – e de novos reforços -, o novo treinador do time, Ito Roque, não conseguiu empolgar o torcedor e nem manter os bons resultados que mantinha há cerca de dois anos. Pior, as mudanças feitas pelo técnico nos últimos dois jogos renderam duas derrotas seguidas e uma invencibilidade de 26 jogos, iniciada em setembro de 2018.

Em quinze pontos disputados nos últimos cinco jogos na reta final da fase classificatória, conquistou apenas cinco, ou seja, 33% dos pontos que estavam em disputa. Empatou duas partidas, perdeu duas e venceu apenas uma vez! Como tinha gordura para queimar, conquistada nos primeiros seis jogos, quando ganhou cinco e empatou um, o time se classificou antecipadamente para a fase final.

A performance do time pós-pandemia, no entanto preocupa o torcedor que já dava como certo o acesso à elite do futebol estadual este ano.

O que aconteceu com o Dragão, o time mais empolgante do campeonato?

A – Perdeu a liderança na beira do campo?

B – Não sabe jogar sem a vibração da massa que canta e grita na arquibancada?

C – Os adversários aproveitaram jogadores que terminaram seus estaduais e se

reforçaram mais que o Pouso Alegre…

D – Ou é só uma fase ruim?

Tomara que a resposta seja a letra ‘D’, pois fase ruim é igual vontade… “é coisa que dá e passa”. É coisa que vem e vai…

Já que o técnico que levou o time tão perto do acesso, não está disponível…

… E a Federação Mineira de Futebol não tem dado sinais de que vai liberar a presença de público nos estádios!

 

Mas bem que poderia fazê-lo!

O estádio Manduzão – o terceiro maior do interior de Minas – tem capacidade para 25 torcedores. Se a FMF liberar a presença de um terço da torcida, como a Europa vem fazendo e a CBF vem aventando, o apaixonado torcedor rubro negro poderá voltar a campo e empurrar o time para o acesso à elite do futebol mineiro.

Enquanto isso não acontece, os torcedores, do lado de fora do estádio e nas redes sociais, querem a substituição do comando técnico do time!

 

   “… em nome da torcida do PAFC solicitamos à diretoria do clube que faça uma mudança urgente no comando técnico do time”, diz a Nota Oficial da Torcida ‘Uniformizada’ Dragões do Mandu.  

 

A fase final que apontará os dois clubes que sobem para o ‘Modulo A’ começa neste fim de semana. Para ficar entre os dois, é necessário somar mais de 10 pontos nos seis jogos, ou seja: é preciso fazer o ‘dever de casa’ e buscar uma vitória ou dois empates lá fora!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *