Policiais mineiros e paulistas desbaratam quadrilha de assaltantes de bancos no Sul de Minas

A operação conjunta envolvendo policiais civis e militares do dois Estados foi desencadeada na madrugada desta segunda-feira, 12, no município de Cambui. 

Parte da quadrilha presa em Cambui foi levada para a delegacia de Pouso Alegre, de onde será levada para o…

Os policiais chegaram até o bando através de informações iniciais interceptadas pela policia paulista de Tupã. Seguindo o rastro dos criminosos, policiais civis de Cambui, Camanducaia e Extrema, pertencentes ao 17º DPC de Pouso Alegre armaram a arapuca e frustraram a ação da quadrilha já na estrada, a caminho de Senador Amaral, onde provavelmente arrombariam mais um banco.

A ação da polícia mineira culminou com a prisão de sete meliantes. Com eles foram apreendidos explosivos, detonadores e armas. Na sequência da mesma investigação, policiais paulistas prenderam três integrantes do bando na cidade de Ribeirão Preto.

O modus operandi destas quadrilhas que aterrorizam a região é peculiar, ousado e… barulhento! Os assaltantes, sempre em número de 10 a 15, usam carros potentes, roubados e agem sempre na calada da madrugada. Atacam sempre cidades pequenas, com baixo efetivo policial. E já chegam atirando em lâmpadas, luminárias e paredes de residências, e, não raro na sede do destacamento policial. Precisam de menos de dez minutos para chegar à bufunfa do cofre onde quer que ele esteja. Para retardar a chegada de reforço policial, queimam veiculos no meio da estrada. Quando o reforço das cidades vizinhas chega, só encontra o rastro de destruição! O ultimo roubo do tipo aconteceu na quinta-feira,08, no Distrito de Monte Verde, município de Camanducaia.

 

Apesar do sucesso na maioria das vezes, estas quadrilhas têm sofrido revezes com a policia mineira. Ano passado uma quadrilha deste gênero se deu mal na região. Depois de seguidos assalto em Cambui, Bom Repouso e Senador Amaral  a quadrilha, com vários integrantes da cidade de Socorro, na fronteira dos estados, sentiu o frio das pulseiras de prata da lei.

… Hotel do Juquinha!

O caso mais marcante de ‘pote que tanto vai à fonte e um dia volta quebrado” aconteceu na cidade de Itamonte no início de 2014. Quando a quadrilha chegou para roubar dois bancos na cidade foi recebida à bala pelos policiais do 17º Departamento. Nove dos assaltantes morreram no local e durante a fuga. Os que não foram para o cemitério… foram para o Hotel do Juquinha!

 

2 thoughts on “Policiais mineiros e paulistas desbaratam quadrilha de assaltantes de bancos no Sul de Minas

  1. Quadrilha de explosão de caixas eletrônicos é presa em Lindóia e Extrema após terem ação frustrada
    Na madrugada desta segunda-feira 12, por volta das 04h30min, Policiais Militares de Lindóia/SP, receberem a informação de que uma quadrilha tentaria explodir Caixas Eletrônicos na cidade de Senador Amaral/MG e que um dos veículos, um VW Pointer na cor azul, da cidade de Mogi-Mirim, teria se evadido de um cerco policial na cidade de Munhoz/MG.

    Com base nas informações levantadas da cidade vizinha de onde aconteceria o delito e já cientes que os suspeitos retornariam para o estado de São Paulo, a equipe policial intensificou o patrulhamento e avistou o veículo na rodovia SP-147, solicitando apoio e os elementos foram abordados na Avenida 31 de Março, em Lindóia.

    O veículo estava ocupado por três membros da quadrilha, J.C.P., 25 anos, M.A.S.C., 26 anos, S.V., 40 anos.

    No interior do veículo, havia duas armas de fogo, uma touca ninja, dois pares de luva, um binóculo, um óculos de proteção e algumas ferramentas, além da quantia de R$ 240,00 em dinheiro.

    Além do veículo Pointer, havia também um Fiat Uno e um Fiat Palio Adventure envolvidos na ação, que foram abordados em Minas Gerais pela Polícia Civil.

    Outros sete membros também foram detidos por lá.

    Resultado da ação:

    10 presos

    03 veículos apreendidos

    Explosivos apreendidos

    02 pistolas apreendidas

    A ocorrência foi apresentada no DP de Serra Negra, onde os indivíduos permaneceram à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *