Grilagem, área verde e sangue em São Gonçalo do Sapucaí

          Corre na justiça da Comarca de São Gonçalo do Sapucaí uma Ação Civil Publica que visa preservar uma área verde no Jardim “Barbara Bela” – seria a “do norte estrela, que o meu destino sabes guiar”? – Um dos defensores da citada área verde e proponentes da Ação, Sr. Rogério Vilela Silva, sentiu na pele neste fim de semana, o que é defender o interesse coletivo! Em defesa do verde ele ficou vermelho… De sangue!

Rogerio Vilela I

           No inicio da tarde desta sexta, 06, ao perceber uma movimentação de maquinas na área sub-judice, Rogério foi até o local tirar fotos a fim de juntá-las ao processo em andamento. Neste momento o cidadão Cássio Candido Azzi, segundo Rogério, autor da ‘grilagem’ da reserva verde, que acompanhava a ‘movimentação’ das maquinas, partiu para cima dele com socos e pontapés, causando as lesões mostradas na foto acima.

            Depois de passar por exames e cirurgia no hospital, Rogério Vilela estampou sua indignação com o fato na sua pagina no facebook. Eis o seu desabafo:

        “Todos estão curiosos com o acontecido e acho que devo explicações já que postei estas fotos fortes para que todos se indignassem com a violência que nos ronda.

         Quem sabe possamos fazer algo para que esta prática mude em nossa sociedade.
Outra coisa curiosa: O que leva uma pessoa a fazer esta barbárie?

        Neste caso especifico ganância de um mal educado! ou educado para isto, depende dos valores da interpretação, pois seu objetivo é se apossar de uma área verde publica de qualquer forma com apoio familiar para fazer o que bem entende. Seu pai, desde o primeiro instante deste ato de invasão sabia da falcatrua, tanto que procurou o caminho mais cômodo: fingiu não me conhecer mais depois de 40 anos. É de onde menos se espera que não vem nada mesmo…!

        Tudo se iniciou quando a Prefeitura Municipal não se manifestou e um cidadão se apropriou de uma área no Bairro Jardim Barbara Bela onde moro e por ordem judicial de “usucapião” acabou recebendo uma escritura desta área verde que se tornaria uma praça publica neste bairro. No meu entender o Ministério Publico e a própria Justiça foram enganados por falsas testemunhas e o Cartório ou foi questionado erradamente ou respondeu errado à Justiça. Sabendo deste absurdo eu questionei a Prefeitura e o Ministério Publico e a pendenga esta nos tribunais de Belo Horizonte. Já cobrei da Câmara Municipal uma posição que ninguém sabe e ninguém viu. Coisas de Brasil.

         Logo após este acontecido, este individuo, dono de um terreno vizinho à outra área verde faz um muro cercando toda a extensão da área juntamente com seu imóvel. Detalhe: a área verde possui praticamente o dobro da metragem do imóvel. Diante deste fato acontecido há mais de um ano, eu novamente fui ao Ministério Publico, que proibiu qualquer construção nesta área e ordenou a Prefeitura Municipal a reintegração da posse desta praça publica. Rogerio Vilela II

        As coisas não andaram; não sei se por incompetência ou por ser o Sr. Cassio Candido Azzi, meu agressor e dono deste imóvel, primo do atual Prefeito Municipal que esta em seu segundo mandato.

        Como todos sabem nestes casos costuma acontecer certa negligencia dos poderes instruídos. Nesta sexta após meu almoço vi a movimentação de caminhões com terra neste local e fui lá conferir, pois fica perto de minha casa. No momento em que tirava fotos para flagrar uma desobediência ao Ministério Publico fui atacado pelo Sr. Cássio que eu nem sabia que se encontrava no local.

          Alguns podem me questionar: o que você tem com isto?

         Minha resposta encontra eco nos ensinamentos de meu pai que dizia para nunca me calar perante uma injustiça ou ser omisso perante uma imoralidade. Esta lição ficou e acho que se os brasileiros fossem menos omissos nosso país seria outro. Pago um preço alto por ser assim, mas não passarei por esta vida inutilmente dizendo amem ao nosso dia a dia de desmandos.Rogerio Vilela III

          Por ultimo acho que quem se sentir a vontade poderia compartilhar este post para que outros que estão sofrendo injustiças se encorajem na luta inteligente”!

        A bárbara agressão sofrida pelo cidadão Rogério Vilela Silva em defesa do patrimônio publico, gerou apenas um TCO na Delegacia de Policia. O que pode redundar em detenção de 3 meses  a um ano ao Sr. Cássio Candido Azzi – ou seja; nada!

          A agressão ao patrimônio publico pode também não dar em nada se os cidadãos de bem não olharem além do umbigo e não cuidar do interesse da coletividade. A reserva verde, área de lazer para a comunidade, continua correndo risco e poderá virar um deserto nos túneis e teias da morosa justiça brasileira!

0 thoughts on “Grilagem, área verde e sangue em São Gonçalo do Sapucaí

  1. Laser é uma palavra da língua inglesa que define aquele tipo de raio luminoso. Acho que o Sr. quis ter escrito lazer, no seu último parágrafo.

  2. diz que esse cara vai dar o maior churrascäo, ganho mais de 100 caixa de cerveja garrafa de uisque e ate speed lifw, patrocinio la de dentro aushuahsua

      • Esse agora fez muito mais que o Eloi…Eloi e sua gangue roubaram horrores e foi condenado a numca mais ser candidato!
        Aposto que vc nao é de sgs pra falar uma merda dessas.
        Se realmente nao for daki,chama o senhor Eloi e sua linda e limpa familia pra se candidatar na sua cidade e sumir com esse povo daki só trouxe

        cidade sul cheia de lixo pra ca!
        Me polpe né!

  3. Olha, eu sou da opinião que ninguem leva um murro a toa. Mas também que o agressor deveria ter se controlado, mas sabe-se lá o que vinha acontencedo para chegar no ponto da agressão? Me disseram que o caso já estava sendo resolvido na justiça e o empresário foi lá intrometer…

  4. GENTE, O ROGÉRIO VEIO A PUBLICO E EXPLICOU TUDO DESDE O COMEÇO, VCS LERAM O POST? TA TUDO AÍ FALA DESDE O COMEÇO ATE O ACONTECIDO, AHH E ESTA ATUAL ADMINISTRAÇÃO, SIM ENRIQUECEI OS MAIS CHEGADOS…

    • aAh me poupe. Veio a publico esclarecer??? Veio falar o lado dele e tentar acabar com a imagem do outro cidadão. Nao esclareceu nada, falou mal do outro e TENTOU, so tentou, dizer que eh o bomzinho na historia. As coisas nao sao assim. Esse rogerio acha superior, que eh melhor q os outros..agora vem com historinha que tava defendendo sgs e area verde… isso se chama HIPOCRISIA!!!!
      Prega uma coisa, faz outra…sensacionalismo barato para convencer os bocos isso sim…

  5. TEMOS QUE SABER TBM DA OUTRA VERSÃO, APOSTO QUE ELE NÃO ESTAVA SÓ TIRANDO FOTOS ,DEVE TER DITO VÁRIAS OUTRAS COISAS PRA TER MERECIDO ISSO. SÓ QUEM CONHECER ESTE SER(ROGÉRIO)SABE DO QUE ELE É CAPAZ.

  6. O cara patrocina a alterosa, coloca a matéria paga, nao ouve o outro lado, E coloca sua versão teatral no face, com direito a foto na maquina de ressonancia, dizendo que foi espancado por lutador de jiu jitzu…Teatro demais pra quem levou um soco!!!

  7. Apanhou e se continuar a falar merda vai apanha denovo.
    Conheço os dois,e esse Rogério é bem boca aberta (BURRO),o cara só sabe nche o saco dos vizinhos.
    Fala mais que a boca e acha que é dono da verdade!
    Numca vio Cassio levanta a voz pra alguem.Um cara “troglodita” sim,mas um cara de paz,direito e de familia!

  8. O senhor Rogério , embora agredido, e o dono do Blog deveriam rever a parte de que defende o verde, o mesmo desmatou um morro para fazer casa de veraneio, e no presente caso, conta pela metade, porque seu suposto agressor não é grileiro daquela área verde toda, e sim o vizinho do outro lado.

  9. Acho que realmente precisamos defender e respeitar sim a natureza.
    Precisamos que os responsáveis por São Gonçalo deixem de olhar os seus próprios umbigos e bolsos e passem a trabalhar mais por nosso cidade, afinal foi para isso que os elegemos.
    A cidade está o caos,imunda e sem nenhum apoio ou incentivo para o meio ambiente.
    Se o Sr. Rogério fez isso para tentar ajudar o meio ambiente,passa a partir de agora ter minha sincera admiração.
    Mais pessoas deveriam ser como ele.
    Parabéns.

  10. Aqui, não to defendendo ninguém, mas vamos para com essa postagem pra tudo quanto é lado…isso tá parecendo desespero para acabar com o agressor. E outra, cuidado com teto de vidro viu? Se é para falar dos outros fala mas esquece de ver a propria vida…para com essa viadagem

  11. Vergonha é ser um Brasileiro conformado com as coisa erradas ou ser oportunista e puxa saco de quem está no poder ou tem dinheiro. Parem de olharem para seus proprios umbigos e deixem um pais mais justo para seus filhos,netos e bisnetos. Melhor ser lembrado como um defensor dos interesses sociais ao invez de ser mais um “borra botas” calados e com cara de palhaços,fazendo-se de bocó !

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *