A dupla havia roubado um táxi na cidade vizinha. Um dos assaltantes está de ‘saidinha temporária’ do Hotel do Juquinha por conta de roubo de malote de uma casa lotérica!
Mal as portas do supermercado “Pokinha” se levantaram na manhã ainda fresca desta segunda-feira, 25, na vizinha Estiva, ‘Capital do Morango’, os primeiros clientes entraram. Mas não queriam comprar arroz e nem feijão… queriam dim-dim! Atrás de um trezoitão um dos assaltantes ordenou que a funcionaria fosse para o escritório do supermercado e abrisse o cofre. “Queremos a ‘féria’ do fim de semana”, disse o assaltante apontando o trabuco para a jovem. Informados de que não tinham acesso ao cofre, os assaltantes se limitaram a pegar um celular que estava sobre a mesa do escritório. Mas o pior ainda estava por vir…
O roubo ao supermercado foi percebido casualmente pela policia militar que passava pelo local e viu o carro usado pelos assaltantes ainda com o motor ligado. Percebendo o cerco policial os assaltantes passaram sebo nas canelas e se embrenharam num matagal atrás do supermercado. Uma hora depois caíram nas malhas da lei. Aliás, caíram nas garras da dupla Argos & Sadan, os cães de captura da policia militar.
Para cometer o roubo ao Supermercado Pokinha, em Estiva, Rafael Severino da Costa e Alessandro Aquino de Miranda assaltaram um taxista na noite anterior em Cambui. Lafayete Campos Cano contou que pegou uma corrida na cidade de Camanducaia para o bairro Frei Damião em Cambui e, ao chegar ao destino foi rendido pelos dois assaltantes e abandonado numa estrada vicinal no bairro Vazes. Além do veiculo VW Voyage os assaltantes levaram também suas roupas e trezentos e quinze reais. O revolver calibre 38 – segundo Rafael, comprado de um cigano por R$ 2 mil – não foi encontrado.
Segundo funcionários do supermercado, durante o a ação dos bandidos, havia foram vistos dois sujeitos suspeitos nas imediações. Logo após o cerco policial, eles soverteram!
Os assaltantes do taxista e do supermercado são figurinhas fáceis no álbum da policia. Rafael Severino da Costa, 30, radicado em Bom Repouso, havia sido preso pela ultima vez em outubro de 2017, por porte de arma de fogo. Alessandro Aquino de Miranda, 28, tem uma capivara mais gorda. No dia 07 de novembro de 2017 ele e outros dois ‘parças’ roubaram um malote da Casa Lotérica da Sorte, na cidade de Cambui.
Rafael estava de “saidinha temporária” do Hotel do Juquinha desde o dia 22, ou seja: ficou apenas um dia sem cometer crimes! No momento desta publicação Rafael e Alessandro estão sentados ao piano do paladino da lei na DP de Pouso Alegre, e ainda esta noite deverão fazer o ‘check in’ no Hotel do Juquinha!