E assou cedo! Meliante que fugiu do Hotel do Juquinha em Pouso Alegre, ontem à tarde, foi preso pela policia de Congonhal hoje de manhã!
Mas conseguiu chegar longe! Ele foi preso no bairro das Almas, no município de Congonhal, tentando voltar para sua terra, Bueno Brandão. Ao tentar voltar para casa à pé, o meliante pegou um trajeto que ele conhece bem, em cujas redondezas praticou diversos delitos quando integrava a quadrilha do “Idair do Dino” seu pai.
A prisão do fujão aconteceu por volta de nove e meia da manhã desta segunda-feira, pouco mais de 13 horas depois da fuga. Rodrigo da Silva Aparecido levava nas costas uma mochila com quase tudo que um peregrino precisa para caminhar. Levava faca, canivete, isqueiros, macarrão Miojo, escova e creme dental, papel higiênico, sabonete, shampoo, suco Tang, duas garrafinhas de cerveja e uma garrafa de Rum Montilla pela metade… A outra metade da bebida caribenha já havia sido sorvida durante a volta para casa, afinal ninguém é de ferro! Levava também na mochila a chave turquesa usada para cortar o alambrado do pátio externo do presidio.
Ao ser preso Rodrigo apresentava leves ferimentos de espinhos e arame farpado por todo corpo, decorrentes da fuga através de pastos e matas.
Depois de passar pelo P.S. de Congonhal, o fujão voltou para o lar-doce-lar do Hotel do Juquinha.
a alegria durou pouco agora vai ficar mais uns anos depois desta fuga cem sucesso,,