Policia Civil de PA desmantela quadrilha internacional…

       … E apreende milhares de sementes especiais de maconha e farto material de apologia ao tráfico e uso de drogas!

 

      A operação desencadeada neste sábado,24, com o nome de “Seeds Bank”, contou com a participação de 19 detetives do 17º DPC de Pouso Alegre e foi chefiada pelo delegado Renato Mendes Wisnyewski, titular da delegacia da comarca de Cambui. A investigação, no entanto, começou a cerca de um ano, quando a PC interceptou uma remessa, via correio, de sementes de maconha para Bom Repouso, nas escarpas da Serra da Mantiqueira.

A primeira prisão da operação aconteceu na cidade de Barra do Turvo, na divisa do Estado de São Paulo com Paraná. Com apoio dos patrulheiros da PRF os policiais manduanos interceptaram um ônibus que vinha do Chile e prenderam o cidadão Nicolas Demétrio Nacev  Gonzalez. O chileno trazia consigo mais de duas mil sementes de maconha. A sementes especiais seriam entregues à uma família de chilenos, (pai, mãe e um filho) integrantes da quadrilha radicada em São Paulo. Simultaneamente as demais equipes cumpriram mandados de prisão e de busca & apreensão em vários pontos da capital paulista onde prenderam Maria Cristobalina Agustina Trujillo Castro, Luís Júlio Martinez Lazo e Luís Osvaldo Trujillo Martinez. Com os investigados e presos em São Paulo, os policiais apreenderam catálogos de drogas, cartazes de propaganda e embalagens personalizadas para o envio das drogas através de agências dos correios, além de farto material relacionado ao crime. A loja, sem nenhuma preocupação em esconder o tipo de atividade, instalada em uma galeria no centro de São Paulo, tem um nome bem sugestivo: “Dr. Cannabis”!

Além de vender as sementes especiais, eles vendiam também o “know how” para o plantio. Cultivo e colheita da erva.

A Operação realizada pelos policiais do 17º DPC/Pouso Alegre foi batizada de “Seeds Bank”, ( Banco de sementes) nome com o qual a própria organização criminosa se identifica para difundir o uso, trafico e disseminação de sementes especiais da ‘erva marvada’ no Sul de Minas.

“Eles usavam técnicas de marketing agressivas através de meios eletrônicos e redes de relacionamentos para difundir e distribuir sementes da droga na região”, frisou o zeloso delegado chefe da investigação.

Ainda segundo o delegado, a quadrilha tem ramificações no Chile, país onde, a exemplo do Uruguai, a maconha passa por um processo de descriminalização.

Os quatro traficantes internacionais de drogas, presos na primeira investida da polícia civil de Pouso Alegre, estão hospedados no Hotel do Juquinha.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *