Os supostos compradores da Twister amarela eram assaltantes!
Voce já fez negocio no mercado livre? Já comprou ou vendeu algum objeto através do site ‘OLX’, ‘Pouso Alegre compra & venda’ e tantos outros por aí? Pois é, muito fácil não é? E também muito arriscado! É um prato cheio para os ladrões! Prato cheio, fundo e com canudinho! Ao abrir a porta para mostrar seu produto para o comprador, você pode estar abrindo a porta para o ladrão!
– Posso ligar o carro para ouvir o barulho do motor?
– Posso dar uma voltinha para sentir o torque do motor? – pergunta o comprador.
Se o carro ou a moto estiver na rua defronte sua casa, ele poderá ligar o motor e ir embora! Poderá dobrar a serra do cajuru! Sem se despedir! E você ficará só com o cabo do guarda-chuva na mão!
E com um detalhe, isso nem é roubo, pois não houve violência ou ameaça! É furto simples. Dá – quase – nada, não!
Situações como essa tem às pampas por aí!
A ultima aconteceu com o cidadão Robson, morador da vizinha Careaçu quando ele foi mostrar sua moto para um suposto comprador.
Robson Ribeiro é um dos 12 milhões e trezentos mil desempregados do Brasil atualmente. Para colocar o leite das crianças na mesa ele faz bicos vendendo carros e motos usadas. Para tal anuncia seus produtos no facebook. Semana passada ele anunciou uma Honda Twister amarela. Logo apareceu um interessado. O comprador disse que morava no Distrito dos Carneiros, a dez quilômetros de Careaçu e pediu para Robson levar a moto até lá. Chegando ao local, o suposto comprador, que estava com um ‘parça’ numa moto Honda Falcon, pediu para dar a tradicional voltinha para testar a Twister e… sumiu! Mas eles não queriam apenas a moto amarela do Robson, queriam mais! Por isso voltou minutos depois, sacou um trezoitão e concluiu o negócio:
– Gostei da Twister, vou levar. Vou levar também o celular e tudo que você tiver na algibeira – disse ele.
Mas não levou tudo, não. Levou apenas a moto amarela, o celular e 800 reais…! Não quiseram levar o tênis, a calça, a cuec…! Ainda bem, pois Robson teve que andar durante duas horas pela rodovia até chegar a Careaçu e contar sua historia pra policia militar. Chegou com os pés calejados já no início da madrugada do dia 01.
Apesar do vacilo de tentar mostrar sua mercadoria a um estranho na beira da estrada longe de casa, no finalzinho da tarde, Robson guardou a placa da moto Falcom conduzida pelos assaltantes. Antes mesmo de ver o cano frio do trezoitão, Robson percebeu que havia entrado numa fria, por isso fotografou a placa da moto conduzida pelos assaltantes e enviou para a esposa com a seguinte legenda:
– “Amor, caí numa cilada”…
Foi seguindo o rastro da Falcon que os homens da lei chegaram à dupla. Eles são os irmãos “Buiu” e “Tafareu”, e moram não muito longe do local do negocio ‘malacabo’, na pequenina Heliodora, nas costas do Distrito dos Carneiros. Foi lá que a dupla recebeu as pulseiras de prata na tarde seguinte.
Durante buscas na residência dos irmãos assaltantes, os policiais encontraram um pote contendo folhas e sementes de cannabis sativa de Linneu. Como não estavam em ‘estado flagrancial’, os irmãos foram presos por receptação.
Mas não deixaram a peteca cair… Tafareu Souza Nunes, 28, e Emersom “Buiú” Fernando Souza Nunes, 29, alegaram que pegaram a Twister amarela do Robson para receber uma dívida! Mas não colou!
Estas informações chegaram até o Blog através da esposa de Robson, pedindo a divulgação do fato para servir de alerta a outros comerciantes do mercado livre. Ela, no entanto, não informou se o marido irá continuar no ramo…!