Assalto no bairro dos Carneiros

Os supostos compradores da Twister amarela eram assaltantes!  

Emerson “Buiú”…

Voce já fez negocio no mercado livre? Já comprou ou vendeu algum objeto através do site ‘OLX’, ‘Pouso Alegre compra & venda’ e tantos outros por aí? Pois é, muito fácil não é? E também muito arriscado! É um prato cheio para os ladrões! Prato cheio, fundo e com canudinho! Ao abrir a porta para mostrar seu produto para o comprador, você pode estar abrindo a porta para o ladrão!

– Posso ligar o carro para ouvir o barulho do motor?

– Posso dar uma voltinha para sentir o torque do motor? – pergunta o comprador.

Se o carro ou a moto estiver na rua defronte sua casa, ele poderá ligar o motor e ir embora! Poderá dobrar a serra do cajuru! Sem se despedir! E você ficará só com o cabo do guarda-chuva na mão!

E com um detalhe, isso nem é roubo, pois não houve violência ou ameaça! É furto simples. Dá – quase – nada, não!

Situações como essa tem às pampas por aí!

A ultima aconteceu com o cidadão Robson, morador da vizinha Careaçu quando ele foi mostrar sua moto para um suposto comprador.

Robson Ribeiro é um dos 12 milhões e trezentos mil desempregados do Brasil atualmente. Para colocar o leite das crianças na mesa ele faz bicos vendendo carros e motos usadas. Para tal anuncia seus produtos no facebook. Semana passada ele anunciou uma Honda Twister amarela. Logo apareceu um interessado. O comprador disse que morava no Distrito dos Carneiros, a dez quilômetros de Careaçu e pediu para Robson levar a moto até lá. Chegando ao local, o suposto comprador, que estava com um ‘parça’ numa moto Honda Falcon, pediu para dar a tradicional voltinha para testar a Twister e… sumiu! Mas eles não queriam apenas a moto amarela do Robson, queriam mais! Por isso voltou minutos depois, sacou um trezoitão e concluiu o negócio:

– Gostei da Twister, vou levar. Vou levar também o celular e tudo que você tiver na algibeira – disse ele.

Mas não levou tudo, não. Levou apenas a moto amarela, o celular e 800 reais…! Não quiseram levar o tênis, a calça, a cuec…! Ainda bem, pois Robson teve que andar durante duas horas pela rodovia até chegar a Careaçu e contar sua historia pra policia militar. Chegou com os pés calejados já no início da madrugada do dia 01.

Apesar do vacilo de tentar mostrar sua mercadoria a um estranho na beira da estrada longe de casa, no finalzinho da tarde, Robson guardou a placa da moto Falcom conduzida pelos assaltantes. Antes mesmo de ver o cano frio do trezoitão, Robson percebeu que havia entrado numa fria, por isso fotografou a placa da moto conduzida pelos assaltantes e enviou para a esposa com a seguinte legenda:

– “Amor, caí numa cilada”…

Foi seguindo o rastro da Falcon que os homens da lei chegaram à dupla. Eles são os irmãos “Buiu” e “Tafareu”, e moram não muito longe do local do negocio ‘malacabo’, na pequenina Heliodora, nas costas do Distrito dos Carneiros. Foi lá que a dupla recebeu as pulseiras de prata na tarde seguinte.

Durante buscas na residência dos irmãos assaltantes, os policiais encontraram um pote contendo folhas e sementes de cannabis sativa de Linneu. Como não estavam em ‘estado flagrancial’, os irmãos foram presos por receptação.

… e o irmão Tafareu!

Mas não deixaram a peteca cair… Tafareu Souza Nunes, 28, e Emersom “Buiú” Fernando Souza Nunes, 29, alegaram que pegaram a Twister amarela do Robson para receber uma dívida! Mas não colou!

Estas informações chegaram até o Blog através da esposa de Robson, pedindo a divulgação do fato para servir de alerta a outros comerciantes do mercado livre. Ela, no entanto, não informou se o marido irá continuar no ramo…!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *