O Engraxate Cantor não morreu

Com debilidade permanente dos membros inferiores, ele pouco sai de casa…

Depois de contar uma página da história do Engraxate Cantor, perguntando sobre seu atual paradeiro, pipocaram comentários nas redes sociais. Alguns queriam informação… outros ‘tinham informação’! Algumas desencontradas. Teve internauta que chegou a ‘matar’ o menino que vi crescer, há mais de dois anos!

Como dizia meu pai, “se você levanta uma lebre, vá atrás, até saber onde ela foi parar”. Seguindo essa sábia orientação, fui investigar. E constatei: Claudinei, o engraxate cantor, está vivinho Ferreira da Silva. Ligeiramente capenga, mas está vivo… e bem-humorado.

No final da tarde desta quarta-feira Claudinei recebeu a visita de um velho conhecido. Desta vez o policial não foi levar-lhe um par de pulseiras de prata… Foi investigar seu ‘status’ e ‘modus vivendi’, e levar-lhe um presente… um presente que Claudinei está precisando muito, desde que quase perdeu a vida e perdeu parte da mobilidade.

É verdade que o engraxate cantor se envolveu numa treta com um andarilho nas proximidades do ‘Alvoradinha’, há cerca de dois anos, e acabou muito ferido. Chegou a passar horas na recepção de São Pedro, mas o santo que detêm as chaves da porta do céu disse que ainda era sua hora. Claudinei voltou pra terra, para sua casa na Baixada do Mandu e hoje, órfão de pai e mãe, vive com familiares.

A briga com o andarilho não encerrou seu ciclo na terra, mas deixou sequelas. Claudinei sofreu avarias em membros importantes do corpo e perdeu parcialmente os movimentos dos membros inferiores e sofre frequentes convulsões. Agora precisa da ajuda de um ‘andador’ para se locomover… e da ajuda da família, tão humilde quanto ele, para viver. Hoje ele não consegue fazer feiúra nem com ele mesmo.

O engraxate de sapatos e depois de portas de aço, continua dependente de drogas! Mas agora de drogas lícitas, que até você, que está lendo essa matéria, pode levar pra ele. Drogas como essas que aparecem na foto ao lado dele.

Claudinei agora faz uso continuo dessas drogas, LICITAS, para controlar as convulsões.

Apesar dos percalços da vida, o engraxate cantor continua sua missão terrena, resignado, resgatando erros do passado e do presente. E o mais importante: não reclama do fardo que carrega. Aos poucos, vai lavando a alma.

 

*** Você que acabou de ler esse texto, se quiser, pode, com orações e medicamentos, ajudar a tornar mais leve o fardo do Engraxate Cantor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *