Pedrinho é coisa nossa!

Ele é o único jogador no plantel do PAFC  que é “prata da casa”!

Pedrinho quer conquistar mais trofeus como este agora pelo profissional do Dragão do Sul de Minas…

No jogo de estreia no campeonato mineiro 2020, jogando diante da sua torcida, o Dragão do Sul de Minas, embora tenha agradado a plateia, deixou escapar dois preciosos pontos: ficou só no empate. Na segunda rodada, no entanto, jogando nos domínios do adversário, o time do técnico Rogerio Henrique se redimiu, e fez o ‘dever fora de casa’! Bateu o Nacional de Muriaé pela contagem mínima. O gol da redenção, que abriu a segunda rodada na sexta-feira em Juiz de Fora e garantiu os três pontos na tabela de classificação, foi marcado pelo atacante Mascote, no início do primeiro tempo. Terminada a segunda rodada do certamente neste domingo, o Pousao aparece na segunda colocação na tabela, com 4 pontos ganhos, atrás apenas do Guarani, que venceu o Tupi ‘cai-cai’ nos domínios do anfitrião. O gol que sacramentou a vitória e o cem por cento de aproveitamento do time de Divinópolis foi marcado aos cinquenta minutos do segundo tempo.

Para o jogo desta segunda rodada contra o Nacional, o Pouso Alegre levou a Zona da Mata 20 jogadores. Para a temporada 2020 o técnico Rogerinho conta um plantel de 26 jogadores. Dentre eles, apenas o meia ‘Pedrinho’ é “prata da casa”.

Pedro Luiz Almeida Gonçalves tem 21 anos. Ele é filho de Luiz Gonçalves “Ligeirinho” e Lucia Helena.

Pedrinho mostrou interesse pelo futebol desde muito cedo. Quando ficou em pé sozinho, com menos de dois anos e deu os primários passos, já foi atrás de uma bola. Aos 7 anos foi para a primeira escolinha de futebol, a ‘Ra Soccer’, onde treinou e disputou diversos torneios e campeonatos até os catorze anos. Neste período treinou também no Sesi e participou de um campeonato regional onde sagrou-se artilheiro da competição.

Em 2016 o filho do “Ligeirinho” disputou o campeonato mineiro Sub-20 pelo JAC de Jacutinga. No mesmo ano disputou a Copa Ouro pelo Santarritense de Santa do Sapucaí.

Em 2018 começou treinar no PAFC, onde está até o presente. No ano passado, ao completar 21 anos, assinou seu primeiro contrato como profissional pelo rubro-negro do Mandú e agora integra o plantel que busca uma vaga para a Serie A do campeonato mineiro 2021.

Paralelamente aos treinamentos, Pedrinho cursa Educação Física na Univás. Está no terceiro ano. Antes de assinar seu primeiro contrato profissional, Pedrinho trabalhou como técnico de segurança do trabalho e exerceu outras atividades administrativas em Pouso Alegre. Atualmente Pedrinho está solteiro e mora com os pais e a irmã Rebeca, no bairro Monte Azul em Pouso Alegre.

Além de jogar na equipe profissional do PAFC, Pedrinho cursa atualmente o terceiro de Educação Física na Univás.

Pedrinho, o filho do “Ligeirinho”, é o único jogador “prata da casa” do Dragão, nascido e criado em Pouso Alegre. Ele é um dos quatro meias à disposição do técnico Rogerio Henrique, esperando uma chance para mostrar seu talento com a pelota e arrancar os apupos da plateia!

Boa sorte Pedrinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *