A primeira fase do certame será disputada por região. O Dragão do Sul de Minas terá como adversários o Figueirense de São João Del Rei, Atlético de Três Corações e Santarritense, de Santa Rita do Sapucaí.
Em reunião realizada na tarde desta terça-feira na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF) ficou decidido o regulamento do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão de 2019. A competição, que terá início no dia 10 de agosto e término previsto para 27 de outubro, contará com 16 times divididos em quatro grupos com quatro equipes cada. Todos jogam entre si em turno e returno e passam para as quartas de final os oito melhores times independente da chave a que se encontram.
As quartas de final serão disputadas com o melhor time na somatória dos pontos enfrentando o oitavo colocado, o segundo contra o sétimo, o terceiro contra o sexto e o quarto contra o quinto. Quem tiver melhor campanha joga por dois empates nas fases finais.
“Infelizmente o regulamento ficou assim. Tentamos fazer dois grupos de oito, mas fomos voto vencido. Agora é nos prepararmos para a guerra que vem pela frente. Tenho certeza que a torcida vai nos empurrar e vamos buscar o acesso a todo custo”, disse o presidente Paulo da Pinta, que participou do Arbitral desta terça em Belo Horizonte.
O registro é limitado a até 30 jogadores, podendo ser relacionados apenas cinco acima dos 23 anos em cada partida. A Federação ainda exige a inscrição de cinco atletas amadores com idades inferiores a 20 anos.
Confira os grupos:
Grupo 1
Pouso Alegre
Atlético Três Corações
Santarritense
Figueirense (São João del Rei)
Grupo 2
Araguari
Patrocinense
Mamoré
Pirapora
Grupo 3
Ponte Nova
Boston City
Betis
União Luziense
Grupo 4
Coimbra
Minas Boca
Betim
Internacional