PAFC apresenta Comissão Técnica que comandará o time na Segundona do mineiro

O técnico tem experiência em mais de dez clubes e é especialista em acessos! O gerente de futebol conhece muito bem o futebol paulista.

Rogério Henrique pegou o Patrocinense na ‘terceirona’ em 2016 e no ano seguinte colocou o time do Triangulo na elite do futebol mineiro…

A apresentação de parte da comissão técnica que irá dirigir o Dragão do Sul de Minas no campeonato mineiro da Segunda Divisão este ano, aconteceu na manhã desta quinta-feira,16. O encontro da diretoria com a imprensa se deu no escritório de uma das empresas patrocinadoras do clube, no bairro Pousada dos Campos.

O técnico que comandará o time na busca pelo acesso ao Modulo II será Rogério Henrique Alves Bogari. Ele só tem 40 anos, mas tem um vasto currículo no futebol. Natural de Borda da Mata, Rogério já treinou 15 equipes profissionais e tem afinidade com o futebol do Triangulo Mineiro onde treinava o Uberaba até acertar com o PAFC. Só a Patrocinense ele subiu duas vezes. Em 2016 acendeu o time para o Modulo II e no ano seguinte colocou o clube na elite do futebol mineiro. Em 2018 treinou o Araxá na Segundona e mesmo diante de adversidades financeiras, colocou o time de Dona Beja entre os quatro finalistas da competição. Perdeu nos pênaltis para o Coimbra de Belo Horizonte, que se sagrou campeão da Segundona no ano passado.

Brasilis de Aguas de Lindoia, Jacutinga, Tricordiano, Ituano, Funorte de Montes Claros, Santarritense, Uberaba, Ipatinga, além de clubes da Italia, Coreia do Sul e Estados Unidos estão no seu currículo, como treinador. Como jogador defendeu as cores do Monte Azul-SP, Gremio Maringá, de Maringá, e Goiás de Goiania. Antes de se tornar treinador fez cursos e especialização de Treinadores Profissionais nos Estados Unidos.  É com esse currículo que Rogério Henrique chega para colocar o Pousão no Modulo II.

“Vamos valorizar o jogador ‘prata da casa’. Se der para lançar jogadores do Sub-20 ou até mesmo do Sub-17, muito bom, pois é importante a proximidade do time com a sua torcida, é importante que o time tenha uma identidade com seu torcedor, no entanto, nossa prioridade é o acesso ao Modulo II… e vamos usar os jogadores que estiverem em condições de subir o time”, enfatizou o treinador.

Para Rogerio Henrique “é um sonho treinar o Pouso Alegre, clube no qual joguei, o qual tem uma imensa torcida e poder trabalhar ao lado da minha família que mora aqui ao lado em Borda da Mata”.

Leonardo Silvério, de 33 anos, será o Gerente de Futebol do PAFC. Natural de Bragança Paulista, Leonardo jogou na base do Bragantino, da Portuguesa e do Palmeiras. Como profissional defendeu as cores do Bragantino, do Joseense de São José dos Campos, do Deportivo Mafra, de Portugal e do Marbella da Espanha. Como gerente de futebol trabalhou desde 2012 no Atibaia, no Penapolense, e deixou o Comercial de Ribeirão Preto -SP para gerenciar o futebol do Pouso Alegre FC.

Leonardo Silvério conhece todos os meandros do ‘futebol de acesso’ paulista…

“Nós optamos pela contratação de Leonardo porque ele conhece a fundo o futebol do interior de São Paulo e tem excelente relacionamento com os clubes paulistas”, disse o presidente Paulo da Pinta. Em sua fala o presidente rubro negro do Mandú garantiu que a equipe está muito bem preparada este ano. “Começamos mais cedo, com um planejamento maior pare evitar erros do ano passado”, finalizou.

Apesar da apresentação oficial à imprensa só agora, tanto Rogério quanto o gerente Leonardo estão trabalhando no PAFC há varias semanas.

“Tenho acompanhado quase todos os jogos das categorias de base do clube e buscado jogadores para compor o plantel profissional. Já temos vários pré-contratos firmados e só não vamos divulgar nomes ainda para não atrapalhar as negociações ou inflacionar o mercado da bola”, esclareceu o professor.

O plantel será apresentado à imprensa na segunda semana de junho quando iniciam os treinamentos. O campeonato começa no dia 10 de agosto e vai até o final de outubro. Outros quinze clubes disputarão o tão sonhado acesso com o PAFC, divididos em quatro chaves regionalizadas de 4 clubes. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para a segunda fase onde passam a jogar no sistema mata-mata até que o campeão levante o caneco.

Somente o campeão e o vice subirão para o Modulo II.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *