Dragão do Sul de Minas…: Juvenil ganha fora de casa!

Os pupilos do treinador Reinaldo ‘Bôzo’ bateram o Vila Nova pelo placar mínimo. Já os pupilos do Viola desafinaram e perderam por 4×2.

Os pupilos do Bozo venceram a primeira no certame…

Jogando em casa, no Manduzão, na tarde morna deste sábado, os garotos comandados pelo professor Zé Carlos Espoleta decepcionaram novamente. Perderam de 3 x 0 para o Betis, de Rio Branco. Todos os gols saíram no primeiro tempo. A única semelhança com o jogo anterior, quando perdeu para o Tupi por 3×2, foram as falhas individuais do setor defensivo. Os jogadores que entraram pela ala direita do ataque do Betis, não precisaram molhar a camisa para entrar na área de balançar as redes.

O folgado placar, no entanto, não espelha o que foi o jogo. Nos primeiros minutos o time jogou ‘que nem gente grande’, pra cima, com domínio e rapidez, pressionando o adversário. Merecia ter inaugurado o placar em ao menos duas ocasiões! Mas quem marcou foi o Betis, após entrar com liberdade no setor esquerdo do Dragão.

O gol aos sete minutos, foi uma ducha de agua gelada. A partir daí, embora tenha jogado mais ofensivamente e em bloco, ao contrário do jogo contra o Tupi, o time não se encontrou mais no primeiro tempo e acabou sofrendo mais dois, também pelo setor esquerda da defesa.

Com algumas mudanças no decorrer do segundo tempo, o time do Espoleta ficou mais agressivo e criou algumas oportunidades, mas não conseguiu diminuir o marcador.

Apesar da derrota Andrey Tarek, pela ousadia nos lances individuais em pouco espaço de campo, e Jorge Fernando, pela garra e organização do meio campo, merecem destaque.

No conjunto, o time todo precisa de mais sintonia e mais ‘pegada’ dentro das quatro linhas!

E o torcedor precisa de mais paciência, com jogadores e comissão técnica… Afinal, em 106 anos de história, esse é o primeiro campeonato da categoria que o clube disputa!

Os pupilos do treinador Viola, que haviam vencido na estreia na semana passada, perderam para o time do Vila Nova pelo dilatado placar de 4×2, em Nova Lima.

Quem se deu bem foi o escrete Juvenil. Os pupilos do técnico Reinaldo Bozo, que haviam empatado o primeiro jogo em casa em 3×3, venceram o Vila por 1×0, fora de casa. O gol foi assinalado pelo meia atacante Jonantan Fidelis.

Nome: Jonantan Fidelis
Cidade: Pouso Alegre
Data Nasc.: 17 de maio de 2003
Posição: Meia Atacante

O jogo da equipe Sub-20, valendo pela primeira rodada do certame, contra o Cruzeiro, foi mais uma vez adiado. Se não houver mais mudanças, o confronto acontecerá no dia 05 de junho, às 15:00h, no Manduzão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *