PAFC perde, empata e ganha!

A equipe Infantil foi a única a estampar o sorriso na cara do torcedor… Venceu por 1 x 0!

Amauri Dionísio Junior é de Estiva, tem 16 anos – nasceu no dia 04-01-2003 – e é atacante. Amauri fez o primeiro gol do time juvenil na competição.

 

A rodada tripla de futebol de base levou um bom publico ao Manduzão neste sábado, 04. A diretoria do Pousão não divulgou o numero de pessoas que pagaram ingresso mas, a julgar pelos espaço ocupado na arquibancada coberta, chega perto de mil e quinhentas pessoas. Público que times cariocas não têm levado a campo nas partidas do Brasileirão!

 

Sub-20 perdeu por 3×2.

 

Para justificar o baixo desempenho do time júnior no setor ofensivo, há quem diga que os jogadores sentiram a presença do publico… Não estão acostumados a jogar diante de tanta torcida! Mas isso é só impressão de torcedor, já que todo torcedor é também técnico de futebol.

Kelvin Cristian é de Pouso Alegre e mora no bairro São João, tem 16 anos – nasceu em 28-12-2002 – e é atacante. Ele também estufou as redes adversarias na estreia do Juvenil.

Na verdade, o clima do jogo foi de muita disputa. Disputa até demais! Tanto que quatro jogadores, dois de cada lado, incluindo o guarda-meta do Tupi, foram ‘convidados’ pelo juiz para deixar o campo antes do fim do jogo. No entanto, se o time do experiente Espoleta jogou muito recuado no primeiro tempo, no segundo mereceu vencer o jogo. O time fez dois gols e sofreu três. Dois deles de falhas individuais.

Andrey Tarek deixou sua marca e se mantem na artilharia do Dragão com três gols. Mateuzinho, que também havia marcado contra o Luziense, voltou a marcar. Ele deve entrar para a historia do clube como o primeiro jogador a marcar um gol pelo campeonato mineiro de juniores diante da sua torcida!

Apresar de ser derrotado em casa pela diferença de um gol, é bom lembrar que o adversário é o Tupi de Juiz Fora, clube de tradição no futebol mineiro, acostumado a disputar o certame da categoria, ao passo que o Dragão do Sul de Minas disputa pela primeira vez o campeonato de juniores da FMF!

Juvenil empata em 3 x 3.

Quem voltou ao Manduzão depois do almoço para ver o confronto entre o Pousão e o América de Teofilo Otoni, pela categoria Sub-17, não se arrependeu. Viu muitos gols e viu os pupilos do técnico Bozo desinibidos, saindo rápido da defesa e atacando em bloco, com velocidade. O gol de empate, já no finalzinho do jogo, foi daqueles de pagar ingresso, um gol e raça e determinação com o atacante ganhando da zaga na entrada direita da área para bater na saída do goleiro.

Rafael Oliveira é de Cambui, nasceu em 03-09-2002, tem 16 anos e é lateral direito. O goleiro do América de Teófilo Otoni certamente vai se lembrar dele por muito tempo…!

 

 Infantil salvou a rodada

O jogo do dragãozinho, as tres da tarde, seguiu no mesmo ritmo do juvenil… corrido, aguerrido e disputado. Na categoria infantil os meninos comandados pelo jovem Viola levaram a melhor: venceram o ‘ameriquinha’ do nordeste mineiro pela contagem mínima.

Aqui também é necessário salientar: o time do América é de Teófilo Otoni apenas no papel. O plantel formado por jogadores de 14 e 15 anos é todo de Ibirité, nas rebarbas de Belo Horizonte. Apesar da tenra idade, os pequenos candidatos a craques pertencem a empresários do futebol e são escolhidos a dedo para treinar e buscar experiencia nos campeonatos da categoria, sonhando com os milhões da Europa!

O Pouso Alegre FC volta a campo no próximo sábado, às três da tarde, diante de sua torcida, no Manduzão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *