E prende ‘nóias’, formiguinhas, assaltantes e ‘pistoleiros’ de fim de semana!
A policia militar teve muito trabalho neste primeiro fim de semana do “Mês de Maria” na região do 17º Departamento. Teve roubo a farmácia, roubo de carro, roubo de moto, roubo a transeunte! E teve apreensão de drogas e de armas em desacordo com a lei. Um dos conduzidos por porte de arma tem 91 anos!
O primeiro roubo foi registrado na vizinha em Careaçu. Ao pé da noite dois guampudos invadiram uma farmácia no centro da cidade e disseram as palavrinhas que gelam a espinha: “Isso é um assalto… passa o dim-dim ou leva bala”! A balconista, uma senhora de 46 anos, naturalmente preferiu a primeira opção… e os assaltantes levaram o dim-dim do caixa, alguns produtos da farmácia e o celular de um cliente. E dobraram a serra do cajuru em direção à Fernão Dias!
Em Jacutinga o roubo aconteceu mais cedo, cerca de quatro da tarde de sexta-feira. Um comerciante trafegava pela estrada que leva à Albertina quando foi abordado por dois assaltantes montados numa motocicleta. Atrás de um trabuco, a dupla exigiu as chaves e roubou sua caminhonete com a carga.
Em Pouso Alegre o roubo aconteceu no bairro Jardim Aeroporto. Na noite ainda criança, um aposentado de 86, viu-se na frente de uma lapiana número nove. Ameaçando furá-lo com a faca, o lombrosiano tomou sua carteira com dim-dim, documento e cartões de credito.
Vinte e quatro horas teve outro roubo à mão armada em Pouso Alegre. O sinistro aconteceu no Jardim Caiçara. Um jovem de 28 anos ia entrar na BR 459 pilotando sua motoca quando de repente um guampudo que estava à margem da via, apontou um trezoitão e tomou a moto.
A caminhonete furtada em Jacutinga na tarde de sexta-feira, foi apreendida na primeira hora desta segunda-feira, 06, no bairro Fátima em Pouso Alegre. Durante a abordagem da res furtiva, havia 05 meliantes no interior da caminhonete. O quinteto violado – que dançou sem musica -, com idades entre 18 e 35 anos, recebeu as pulseiras de prata e foi sentar-se ao piano do paladino da lei na DP.
Denúncias de amigos ocultos da lei levaram a policia militar ao bairro Curralinho em Pouso Alegre, no meio da tarde de sábado. Na residência de um lavrador de 70 anos a policia apreendeu uma espingarda calibre 28, municiada.
Uma operação de rotina da PM no bairro do Cervo em Congonhal, na tarde de sábado, rendeu mais um bacamarte! Próximo a uma cerca, havia uma espingarda calibre 38… sem dono!
Mais tarde, quando voltavam para Pouso Alegre pela BR 459, os homens da lei abordaram um cidadão de 55 anos na margem da pista. Ele levava na cintura uma pistola 380!
A apreensão de arma, talvez mais marcante do fim de semana, aconteceu no final da noite de sexta-feira,03, no sítio Boa Vista em Pouso Alegre. Atendendo a denuncias de amigos ocultos da lei, os policiais visitaram um aposentado e apreenderam em seu poder um rifle calibre 22. O velhinho, de 91 anos, pegou carona no taxi do contribuinte e foi sentar-se no piano do paladino da lei na DP.
Entre sexta-feira,03, e domingo,05 a polícia militar apreendeu dezenas de barangas de maconha, de crack e centenas de barangas de farinha do capeta. As apreensões aconteceram nas cidades de Pouso Alegre, Jacutinga e Santa Rita do Sapucaí. Em meio a ação policial foram presos quatro formiguinhas com idade entre 20 e 35 anos, e quatro aviõezinhos na faixa de 14 a 16. Os formiguinhas sentaram ao piano e assinaram o 33. Para os aviõezinhos… deu nada, não!
Também neste primeiro fim de semana do mês de maio, a policia militar fez uma pequena faxina nas ruas… Prendeu quatro meliantes que estavam na lista negra da justiça. Dois foram presos na sexta-feira, em Jacutinga. No sábado um guampudo de 32 anos foi preso no centro de Santa Rita do Sapucaí. O ‘quarto elemento’ sentiu o frio das pulseiras de prata no bairro Paraiso dos Pescadores, em Pouso Alegre.
E foram todos se hospedar no Hotel do Juquinha!