Emanoel & M.E. o “Casal 20” de Itapeva

        Um garotão de 19 e sua namoradinha de 15 anos, estão tirando o sono dos moradores da cidade!

Desde o início do ano a pequena e pacata Itapeva, de nove mil habitantes, cortada ao meio pela Rodovia Fernão Dias, entre Camanducaia e Extrema, perdeu a paz. As pessoas já não podem mais deixar suas casas sozinhas para viajar e ou até mesmo sair à rua, pois podem ser agredidas ou assaltadas. Mas não se trata de uma quadrilha de perigosos assaltantes ou malfeitores! Toda a insegurança no município está sendo causada por um casal… um casal de ladrões pé-de-couve! Tão pé-de-couve que os dois foram detidos por populares e entregues à policia. Mas a capivara de Emanoel Moreira Brigido Freitas e sua namoradinha M.E. já mede alguns metros!

O primeiro registro policial contra o cearense de Lavras da Mangabeiras em Itapeva aconteceu no dia 21 de maio deste ano. A jovem Amanda contou que estava passando pela Praça Joaquim Luiz, quando o meliante surgiu por trás, fez um gesto de abraça-la, e saiu levando seu celular!

No dia 21 de junho, aproveitando a ausência da senhora Aparecida Izirda, que estava viajando, Emanoel invadiu sua casa e furtou dois televisores, um roteador e dois receptores de antenas parabólicas. E teve tempo de sobra… chegou a fazer o jantar na casa da vitima. Os televisores ele trocou com o sr. Edlon por um aparelho celular.

No dia 28 de junho, o casal de pombinhos bateu na porta da senhora Marieva, fez cara de pelamordedeus e pediu um prato de comida. Indulgente como ela só, dona Marieva recolheu o casalzinho e o levou para a mesa, para o jantar. De repente, no meio da fausta ceia, um espirito de porco baixou no jovenzinho e ele começou brigar com a namoradinha. Em meio ao trololó ele saiu da casa e foi embora, mas voltou dez minutos depois e atirou pedaços de tijolos da casa da boa samaritana danificando sua janela e ferindo seu dedo.

No dia 18 de outubro, durante uma frustrada tentativa de furto em via publica, Emanoel deu uma pedrada no rosto da senhora Marileide. Dias depois o marido dela pegou o meliante pelos colarinhos e o entregou na delegacia de policia, onde ele assinou um TCO e foi liberado.

Essa jovem tentou evitar que Emanuel roubasse seu celular… Tomou uma pedrada no rosto!

Nem a namoradinha M.E., de apenas 15 anos, escapa do destempero de Emanoel. No dia 25 de outubro, em meio a uma ‘dr’, ele cravou uma lapiana no abdome da garota. Socorrida pelo pai, ela foi levada para o PS de Extrema e recebeu oito pontos cirúrgicos. Mas o romance continua!

O último furto cometido pelo cearense de Lavras das Mangabeiras, aconteceu na noite deste domingo, 25.  Aproveitando a ausência dos moradores, ele e a namoradinha M.E. entraram em uma residência do bairro Primavera Gardem e fizeram a festa. Levaram tudo que puderam carregar. Mas não foram longe. Guardaram tudo em uma casa em construção no mesmo bairro. Quando o dono da obra chegou para trabalhar na segunda-feira, sua casa ainda em construção, já estava quase toda mobiliada. Havia colchões, edredons, cobertores, ‘trem de cozinha’, mochilas, roupas, tênis e até um aparelho de som!

Como Emanoel já se tornou figurinha carimbada no álbum da polícia de Itapeva e é o único gatuno pé-de-couve da cidade, não foi difícil para os homens da lei deduzirem quem era o autor do furto. Mas a própria vitima chegou primeiro. Emanoel e a namoradinha M.E. foram detidos por populares e entregue aos policiais.

Por ora o casal terá que se separar… Emanoel, que tem 19 anos, depois de sentar ao piano e assinar o 155 qualificado, foi se hospedar no velho Hotel de Extrema. M.E., que só tem 15, terá que esperar mais três anos para ir fazer companhia a ele!

Para a policia, o ‘Casal 20’ de Itapeva pode ter estado em pelo menos mais sete furtos na cidade nas últimas semanas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *