14 anos de cadeia para sequestradora de Larissa

Seu parceiro no sequestro e partícipe no assassinato e ocultação do cadáver da estudante, já havia sido condenado a 17 anos e 3 meses.

 

A artimanha do causídico de pedir o desmembramento do julgamento dos três acusados da morte da estudante, não amenizou a pena da sua cliente. Mesmo sentando no banco dos réus sem a presença nefasta dos lombrosianos mentores e executores do crime de sequestro, tortura e assassinato, Rosiane Rosa da Silva recebeu o seu quinhão pela participação no hediondo crime; 14 anos de cana. Não é muito se considerando a gravidade do crime, mas é o bastante se levarmos em conta que os atores principais receberam apenas 17 anos e três meses.

Rosiane Rosa no banco dos réus (Foto. Edson de Oliveira)

Rosiane Rosa da Silva, embora não tenha participado diretamente do assassinato da jovem, terá que carregar para sempre a pecha de “ enfermeira assassina”! Em sua defesa ela alegou que participou do sequestro por amizade que mantinha com Beto Freire…

– Eu achei que era só para dar um susto na Larissa – declarou.

É bem possível que ela não soubesse de fato as reais intenções do psicopata Beto Freire, no entanto, sua participação foi fundamental no sequestro, que levou à morte da estudante, no final da tarde daquele 22 de outubro de 2015, em Extrema. Sendo conhecida de Larissa, ela pode se aproximar da jovem sem alarde e sem chamar a atenção, minutos antes de ela embarcar no ônibus que a levaria para a faculdade em Bragança Paulista como fazia cotidianamente. Ao sequestrar e entregar a estudante na casa do mandante do sequestro, a enfermeira assumiu o risco do que viria a acontecer. Larissa foi amarrada de forma brutal e animalesca, torturada e morta pelo empresário de moda e comerciante Jose Roberto dos Santos Freire. Valdeir Bispo dos Santos, que participou do sequestro na rodoviária e da tortura até a morte, o fez por R$ 500. Ganhou mais R$500 para ajudar Beto a ocultar o cadáver na ribanceira da Serra do Lopo. Ganhou também, tal qual o mentor e executor do crime, 17 anos e três meses de cana.

Beto Freire & Bispo Santos: 17 anos e três meses de cadeia pela morte da estudante.

O assassinato da jovem e bela estudante naquele 22 de outubro, foi motivado por ciúmes. Pode ser tachado de ‘crime passional’! Larissa namorava Lucas Gamero! Beto Freire também namorava Lucas Gamero. Larissa descobriu o relacionamento dos dois. Beto também descobriu que ela havia descoberto! E, para ter o modelo e funcionário só pra ele, resolveu eliminar a namorada de Lucas.

Quando Larissa sumiu, o jovem modelo Lucas Gamero foi o primeiro a entrar na linha de investigação da policia. E a linha convergiu para Beto Freire. Lucas chegou a ser preso temporariamente no dia seguinte ao encontro do cadáver e passou uma semana no Hotel do Juquinha. A polícia civil varreu e rastelou sua vida, mas, embora involuntariamente ele tenha sido o pivô do bárbaro crime, não se encontrou  sequer um fiapo que o incriminasse.

Lucas deixou a cadeia uma semana depois de ter sido preso, naturalmente mudou-se da cidade de Extrema e nem chegou a ser mencionado no processo que condenou o trio Beto Freire, Valdeir Bispo e agora Rosiane Rosa a quase meio século de cadeia.

O julgamento de Rosiane, com acusação da promotora Rogeria Leme, presidido pela ‘mulher da capa preta’, Patricia Vialli Nicolini, a exemplo do julgamento de Beto e Bispo ocorrido no final do ano passado, aconteceu nesta terça-feira, 22, no Palácio da Justiça de Cambuí.

       

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *