Envenenamento do padre ainda é mistério!

Ele e a mãe consumiram “chumbinho” na casa dela em Ouro Fino. Foi acidente ou teriam tentado matá-lo? Ambos continuam internados, porém sem risco de perder a vida!

O imbróglio aconteceu na tarde do último sábado, 27, no Distrito de Crisolia, município da histórica Ouro Fino, abençoada por São Francisco de Paula e conhecida como a cidade do “Menino da Porteira”, a 54 quilômetros de Pouso Alegre. Depois de uma lauta refeição feita pela mãe, o padre Paulo de Oliveira Nogueira Costa conhecido como padre ‘Paulinho da Canção Nova’, que estava de ferias na casa da mãe, passou mal e teve que ser atendido no nosocômio local com suspeita de envenenamento.
O médico que o atendeu constatou que tanto o padre de 41 anos, quanto sua mãe, de 81 anos, que comera da mesma refeição, apresentavam sudorese intensa, pupila miose, vômitos, faciculação em membros inferiores e salivação excessiva; sintomas – que podem ser atribuídos a ingestão – de veneno de rato conhecido popularmente como “chumbinho”. A mãe do padre, Adelaide N. Costa, continua internada no nosocômio de Ouro Fino. O padre Paulinho foi transferido ainda no sábado para a Clinica Santa Paula, em Pouso Alegre, com quadro de arritmia cardíaca. Ambos no entanto não correm risco de perder a vida.
A mesma sorte não tiveram os três gatos da irmã do padre, que mora ao lado. Como de habito, eles fizeram suas refeições na casa da senhora Adelaide, logo depois dela e do padre Paulinho. Eles foram os primeiros a sentir o efeito do veneno. O padre e a mãe ainda estavam no ‘cafezinho pós almoço’ quando a dona dos gatos chegou contando que eles estavam passando mal. Os tres felinos morreram logo em seguida!
Segundo familiares, quando o almoço já estava pronto, o padre e a mãe foram fazer uma visita a um doente na vizinhança, e somente depois da visita serviram o almoço.
A contaminação da comida teria sido acidental! Ou na ausência da dona da casa, um vulto sinistro teria entrado sorrateiramente na cozinha, na ponta dos pés, para colocar o veneno na comida do padre?
Amostras dos felinos mortos e sobras de comida – inclusive da carne moída comprada em um açougue no distrito no dia anterior – serão enviadas ao Instituto de Criminalista da PC para esclarecer com precisão qual mistura química causou a morte dos três gatos e o envenenamento do padre e sua mãe. Enquanto isso a polícia civil está investigando como o veneno foi parar na comida do padre!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *