Assalto demorado e obnubilado em Camanducaia

O assaltante passou mais de duas horas na companhia da vitima. E usou o revólver roubado dela para ameaça-la!

O crime aconteceu por volta de quatro da tarde desta segunda-feira, 29, no Jardim dos Moinhos em Camanducaia, a 70 quilômetros de Pouso Alegre. Ao chegar à sua casa a senhora Gisela tinha um visitante esperando por ela. Na verdade o visitante parecia mais um anfitrião, pois estava belo e faceiro na sala de sua casa… com um trezoitão na mão! Atrás do trabuco, o moço mostrou as garras! Disse que queria as joias e o dinheiro que achava que ela mantinha debaixo do colchão! Na falta de dim-dim, o assaltante juntou pequenos objetos, incluindo relógios e colocou numa mala para levar. Enquanto assaltava a aposentada, o guampudo tentou fazer contato com um possível comparsa, através do celular, mas não teve sucesso.
– Ele ficou quase duas tentando ligar para ‘alguem’ mas o celular dele não pegava… – contou dona Gisela. – Ele tomou o chip do meu celular para tentar ligar – acrescentou a vitima.
A aposentada contou ainda aos policiais que o revolver usada pelo assaltante, pertence a ela, e inclusive, apresentou o registro vencido bem como o registro de uma espingarda calibre 12, ambos roubados pelo assaltante.
– Eu tentei negociar, dei a ele dois cheques de mil e quinhentos reais para ele não levar minhas armas – admitiu a aposentada.
E contou mais:
– Teve um momento que o assaltante saiu no quintal para tentar pegar o sinal do celular, aí eu aproveitei e tranquei a porta com ele para fora. Pouso tempo depois ele conseguiu entrar de novo na minha casa através do sótão! Com raiva por eu te-lo trancado para fora, ele me bateu…
Dona Gisela de fato apresentava sinais de agressões no rosto. No entanto recusou atendimento medico. Ainda segundo ela, o assaltante – que dizia ser de São Paulo, mas tinha sotaque de Monte Verde – fugiu pelos fundos quando ouviu os policiais batendo na sua porta.
A policia militar chegou até a casa da vitima, com o assalto ainda em andamento, através do telefonema de uma amiga de Gisela, que disse ter recebido um pedido de socorro dela.
Em toda essa obnubilada historia contada pela aposentada, há ainda outro detalhe: quando a policia bateu em sua porta para prestar-lhe socorro, demorou uma eternidade para que ela abrisse a porta.
O meliante que assaltou a senhora com sua própria arma, pulou o muro dos fundos e dobrou a serra do cajuru embrenhando-se na mata atlântica da Serra da Mantiqueira que faz divisa com o Jardim dos Moinhos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *