Homem está vivendo no bueiro em Pouso Alegre

DSC04715A informação chegou a este blog no meio da tarde desta sexta, 22. Através do celular, o leitor indignado contou o fato e pediu providencias. Segundo ele, há varias semanas um cidadão de meia idade está morando em um bueiro, uma saída de esgoto que cruza a avenida perimetral no bairro N.S.Fatima.

– Ele está morando num buraco! Parece uma toca de bicho! Para se aquecer e espantar os pernilongos, já que o bueiro desagua no mato próximo ao ‘rio cortado’, ele queima pneus e restos de plástico na porta do buraco. Ontem eu parei para conversar com e ele contou que está desempregado e não tem onde morar…! Disse também que procurou a assistência social da prefeitura, mas ninguém fez nada! Faça uma matéria sobre isso Chips… – pediu-me o indignado leitor.

Ao pé da manhã de sábado fui fazer uma visita ao “homem lobo”. Cheguei tarde… Ele já havia saído. Talvez à procura do desjejum ou de trabalho!

DSC04710As informações do leitor eram verdadeiras. As brasas e cinzas dos últimos pneus queimados durante a noite para espantar o frio, os pernilongos e outros bichos ainda estavam quentes. Havia até um cachorro malhado de médio porte e meia idade timidamente tomando conta da ‘casa’ do ‘eremita’…! Sua cama feita de espuma de colchão, trapos de tecidos e papelão ainda estava desarrumada…! As fotos falam por si…

Ainda não sabemos quem é o homem lobo! Mas pelo perfil, pressupõe-se que ele não é um andante, pois andantes não fixam ‘moradia’! Também não é um usuário de drogas expulso de casa pela família, pois nesse caso ele iria dormir debaixo da ponte do Mandu, atrás da igreja, na porta do mercado ou sob marquises do centro, sempre na companhia de seus iguais. O solitário ‘homem lobo’ da Perimetral tem o perfil de um cidadão que já teve dias melhores! Que ja viveu com dignidade!  Se era branco, não é mais… Pois a fumaça e a fuligem dos pneus queimados na ‘porta da frente’ da toca já mudaram sua cor!

DSC04712O epiteto de ‘homem lobo’ dado por este blog ao cidadão que há semanas vive – vive? – num bueiro na beira da principal via de acesso da hospitaleira “princesa do sul”, na verdade não lhe cai bem. Lobo vive numa vastidão de matas arejadas e frescas, se move ao sabor do vento – ou do alimento – e se alimenta, não raro, de carnes nobres! O epíteto para o cidadão do bueiro da Perimetral – que um dia já foi pagador de impostos – combina mais com outro bicho bem menor, bem menos elegante, bem menos nobre… Um bicho cuja espécie começa com a letra ‘r’ e que faz do esgoto seu habitat natural…!

O estilo de vida do Homem Lobo da perimetral combina com o visual de algumas cidades brasileiras, inclusive com a própria Pouso Alegre contemporânea, progressista cidade que coloca mensalmente em seus cofres milhares de notas de cem, mas que não é suficiente sequer para cuidar da aparência da ruas, das praças e canteiros públicos! O Homem Lobo da Perimetral, infelizmente, é só o primeiro cidadão – em Pouso Alegre – que volta às origens!

DSC04720

 

 

 

 

 

Leia logo mais : Maconha na vagina – II

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *