Ultimo homicida do ano se apresenta à policia

Jose Lucas "Cavadeira" da Silva: - Eu só fui tirar satisfação, mas ele veio pra cima de mim com uma faca...

Jose Lucas “Cavadeira” da Silva: – Eu só fui tirar satisfação, mas ele veio pra cima de mim com uma faca…

Sentou-se ao piano do delegado de homicídios nesta quarta feira, o ultimo assassino do ano de 2013 em Pouso Alegre. Jose Lucas da Silva, o “Cavadeira”, 23 anos, se apresentou de “livre e espontânea pressão” para contar como e porque matou o desafeto Lazaro Luiz Venâncio no ultimo sábado, 14. É que tão logo receberam a determinação do delegado Renato Gavião para investigar o crime, os detetives Ozonam e Abel foram à luta e descobriram que ele fora o autor. Descobriram mais! Segundo relato de testemunhas que naturalmente não vão repetir a versão diante do Homem da Capa Preta, o motivo foi cobrança de drogas! Lazaro, nóia inveterado, teria pego droga de Cavadeira para vender mas acabara consumindo. Aliás, no momento em que recebeu os tiros no costado em seu muquifo, Lazaro estava com o famigerado “cachimbo” na mão.

A apresentação espontânea do homicida de braços dados com seu causídico, evitou sua prisão preventiva que seria decretada ainda esta semana. Com isso ele escapou das garras provisórias da lei. Vai aguardar o julgamento em liberdade!

A versão de Jose Lucas Cavadeira da Silva sobre a motivação do crime é um pouco diferente.

– Eu comprei uma bicicleta dele por R$ 50, mas era roubada. O dono veio atrás de mim e eu devolvi. Depois o Lazaro começou espalhar pelo bairro que eu tinha roubado a bicicleta. Eu fiquei indignado… Posso assinar um 180, mas 155, não! – Declarou vexado o jovem homicida de 23 anos, figurinha fácil no álbum da policia.

– No sábado de madrugada, depois de cheirar a farinha eu fui tirar satisfação com Lazaro. Era só para conversar… A casa dele já estava com a porta arrebentada quando eu cheguei. Ele pegou uma faca e veio pra cima de mim, aí dei uns três ou quatro tiros nele… – Completou o homicida.

A versão de Cavadeira, embora não deva influir em quase nada nos jurados quando ele sentar-se no Banco do Réus, não é de todo descartável. Segundo a ex-esposa de Lazaro, dominado pela droga, ele tinha o habito de pegar bicicletas emprestadas de conhecidos, trocar por drogas e depois dizer que elas tinham sido roubadas… Acabou entrando numa “roubada”…!

Quanto à arma usada no crime, Cavadeira deu uma versão clássica, tanto para a procedência quanto para o destino …!

– O trabuco 38 tem uns dos anos que eu comprei de um cigano – também conhecido por João Tapira! – Depois de atirar no Lazaro eu saí correndo pra fugir e atravessei o Rio Sapucaí nadando … Perdi o revolver no rio!!!

Declarações deste tipo costumam influir na dosagem da pena pelo Homem da capa Preta! Cavadeira pode ter cavado um palmo à mais na sua sentença final. Dificilmente ele pegará pena inferior a 9 anos.

11 thoughts on “Ultimo homicida do ano se apresenta à policia

  1. Entao chips esse noia morreu pq mereceu vc acha que alguem mata alguem sem faze nada se ele nao tivese procurado hoje ele estaria aqui nao e mesmo

  2. É sim. eu tava lá e vi ele saindo, todo alegre junto com seu advogado. Afinal o Brasil é o país do futebol, não é o país da justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *