“Operação Fronteira Segura” : Policia militar apreende arsenal em Monte Sião

Esta, só James Bond...!

Esta, só James Bond…!

Ao deparar-se com a blitz, o cidadão Clayton Pereira que conduzia um VW Saveiro, imediatamente deu meia volta e tomou a direção contraria à fronteira que separa as duas estancias hidrominerais. Como quem deve teme, treme e foge, ou pelos tenta dobrar a serra do cajuru – no caso em tela seria o Morro Pelado! – os policiais foram atrás para ver o que Clayton não podia exibir para a policia!  Ele não podia mostrar a pistola… E que pistola!!! Nem James Bond tem uma dessas! A moderníssima e letal arma viajava solenemente debaixo do banco do motorista.

DSC02212

Pilhado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, Clayton admitiu que tinha outras duas armas dentro de um cofre em sua residência, na capital das malhas. Franqueada a entrada e aberto o cofre pela esposa de Clayton, os policiais apreenderam mais duas pistolas. Numa breve busca nas dependências do móvel os policiais descobriram um verdadeiro arsenal. Num comodo dos fundos eles encontraram mais 13 armas de fogo, 9 de pressão, uma besta moderna e cerca de 6 mil munições de calibres diversos, intactas.

Com este rifle é possível alvejar e fulminar uma pessoa a um quilometro de distancia!

Com este rifle é possível alvejar e fulminar uma pessoa a um quilometro de distancia!

Ao sentar-se ao piano do delegado Bruno Lopes na Delegacia Regional de Pouso Alegre na manha desta sexta, Clayton foi econômico nas declarações. Deixou escapar apenas que é colecionador. Depois de assinar o 16 da Lei 10.826, Clayton foi se hospedar no velho Hotel de Albertina.

DSC02232

Caso o Homem da Capa Preta, a quem compete arbitrar fiança quando a lei não autoriza o delegado a faze-lo na DP, não arbitre sua fiança, é lá que o James Bond de Monte Sião deverá passar o Natal que se avizinha…!

 

6 thoughts on ““Operação Fronteira Segura” : Policia militar apreende arsenal em Monte Sião

  1. Fiquei curioso sobre a besta,pois a acho muito interessante.Ela é considerada arma e necessita de documentação e porte conforme arma de fogo??.
    Abraço.

  2. Entendo um pouco de armas e vi que nesa coleçao tem muito arma boa , calibres variados armas importadas , aquela primeira pistola me aparenta ser uma Walter 22 de competiçao arma importada , Chips sera que esse cara nao tem documentaçao dessas armas ? porque pelo tipo da coleçao nao sao armas que se compra no mercado negro , sao itens de coleçao , algumas armas antigas como aqueles garuchoes , por favor queria saber se todas essas armas tem algum tipo de registro ou se sao todas ilegais

  3. até onde eu sei esse homem é um armeiro, as armas podem sim ser de coleção e não armas “da bandidagem”, mas se elas estavam sem o devido registro junto ao sinarm, não tem nem choro nem vela e nem fita amarela…. pau que bate em chico bate em franciso. Uma pena ver armas como estas tendo a destinação que estas terão….
    .
    o uso da Besta fora de casa se enquadra no artigo 19 da Lei de Contravenções Penais

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *