Chupa-Cabra ataca no Baronesa

Olá?

         Você vai ao caixa eletrônico do Banco do Brasil no Baronesa sacar uma graninha, pagar uma conta ou fazer uma movimentação bancaria qualquer?

DSC09560        Fique alerta… Verifique se ‘está tudo bem com o caixa’!

        Ele pode ter sido ‘trocado’!

        O maquinário que vai receber seu cartão magnético e sua senha pode não ser do banco. Pode ter sido trocado por vigaristas que querem tomar o seu dim-dim…!  Se foi, a maquina não vai liberar nenhum dinheiro para você, mas vai copiar sua senha. Na próxima vez que você for sacar seu rico dinheirinho, não vai achar nem um centavo na sua conta!! É uma das modalidades do famoso golpe que ficou conhecido como: “Chupa Cabra”!

       E o Chupa-Cabra atacou novamente esta noite… De novo! A segunda vez em dois meses no mesmo caixa eletrônico!

        Antes de iniciar o expediente comercial neste sábado, 14, um dos seguranças do Hipermercado Baronesa em Pouso Alegre, como de habito, fez uma checagem geral nas instalações comerciais que compõem o conglomerado… Ao passar pelos quatro caixas de bancos instalados na entrada do prédio, notou que a frente do caixa do Banco do Brasil era ‘novinha em folha’, limpinha! Parecia ter sido instalada ali há poucos minutos. Acionada a policia e funcionários do banco, constatou-se que a “frente da maquina” com toda aparelhagem interna, havia sido trocada!!

Observe que essa 'frente' da maquina está limpa, nova, sem uso...

Observe que essa ‘frente’ da maquina está limpa, nova, sem uso…

      Naturalmente foi uma mera coincidência. Poderia ter acontecido com qualquer um, mas desta e da ultima vez há cerca de dois meses foi com o Branco do Brasil. Se o guarda não tivesse feito sua ronda costumeira, a esta hora muitas contas estariam zeradas!  DSC09546

       As modernidades do ‘dinheiro de plástico’ que facilitam a vida de muita gente… Às  vezes pode deixá-las mais pobres…!

0 thoughts on “Chupa-Cabra ataca no Baronesa

  1. so queria entender uma coisa chips,, como os caras trocam a frente do caixa eletronico e o segurança nao ve? só queria entender? segurança nao ve.. cameras de segurança.. estranho.. abraços

    • Olá Messias, bom dia…
      Voce por acaso já viu uma equipe de funcionarios – dois ou tres – usando uniforme, fazendo manutenção desses caixas, trocando peças…? Quem garante que esses funcionarios são da empresa credenciada? Coincidentemente na ultima vez que instalaram o “chupa-cabr” beoPois é, essa manutenção acontece periodicamente, nçao sei com que frequenciaões no Baronesa, eu vu uns dois funcionarios trocando as peças!!! Simplesmente deixei de usar o caixa porque estava em manutenção e fui embora. No dia seguinte o Teobaldo me contou que haviam descoberto um chupa-cabra no local!!! Enfim, isso é feito à vista de todos, como se fossem funcionarios autorizados! A quem cabe fiscalizá-los, checar seus crachás, seus documentos, saber se são realmente funconarios autorizados para isso?
      Só para ilustrar… Em 1986 um cidadão se apresentou no Forum de Pouso Alegre dizendo que era Promotor de Justiça – Estavam realmente esperando por um – Ele assumiu suas funções, falou em dezenas de processos. Inclusive foi um promotor muito atuante. Solicitou maior empenho da Policia Civil no combate à criminalidade no município e acompanhou diversas diligencias policiais com um trabuco ostensivamente na cintura! Atuou na comarca durante 6 meses e ja estava ganhando notoriedade como promotor até que um belo dia o verdadeiro promotor nomeado pelo Ministerio Publico chegou para trabalhar…
      Do mesmo jeito que chegara, do nada, o falso promotor foi embora à ‘francesa’, sem deixar rastros, e nunca mais foi visto!
      Por sinal, este falso promotor, não cometeu delitos ou discrepâncias na ‘função’ usurpada. Era apenas um aventureiro – com conhecimento jurídico, possivelmente um advogado frustrado – que quis brincar de promotor e testar a fragilidade do sistema.
      No caso dos falsos técnicos em manutenção dos caixas eletrônicos, eles querem o nosso dim-dim…
      Abraços.

  2. Bom dia Chips eu vi dois homens mexendo no caixa do Bradesco sem uniforme e sem crachá..
    não tinha que ter policiais ou os funcionário da procegur para acompanhá-los. ABRAÇOS

  3. Chips, boa tarde. Já trabalhei na Itautec com manutenção de caixas….vale uma dica..se o caixa eletronico for do tipo quiosque (estes que ficam fora da agencia bancária) é obrigatório que haja uma equipe de segurança com carro forte no local (prossegur e etc) caso o caixa seja dentro da agencia o serviço só pode ser efetuado no horário em que a tesoureira esteja no banco ou seja das 8.00 as 17.00.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *