… E o caçador virou caça em Estiva

       Ao chegar ao curral do sitio para tirar leite ao pezinho da manhã desta terça, 10, no Córrego dos Mulatos, distrito de Estiva, o pecuarista Jorge Pereira de Castro já tinha uma visita. Na beira da porteira, com a frente do carro estrategicamente virada para a cidade, lá estava o cunhado Lazaro Raimundo Pereira… Para discutir herança! A conversa foi curta e grossa! Sempre com a mão num bolso da calça, Lazaro foi embora deixando um ultimato:

– Você tem, 15 dias para resolver a questão!

          Sentindo-se ameaçado, especialmente por aquela mão que não saiu do bolso e poderia estar segurando um trabuco, Jorge resolveu procurar a policia.

         No inicio da tarde Lazaro recebeu os homens da lei para o café com merenda…

– O Sr. esteve discutindo com o seu cunhado Jorge hoje de manha. O Sr. tem arma de fogo em casa – perguntou o policial mais graduado.

-Tenho sim. Tenho uma espingarda calibre 12, mas ela não estava comigo hoje de manhã, não. E eu tenho registro dela… – Respondeu tranqüilo Lazaro de 56 anos.

Espingardinha de caçar capivara no Córrego dos Mulatos ...

Espingardinha de caçar capivara no Córrego dos Mulatos …

             E tinha registro do trabuco mesmo… Mas está vencido desde junho do ano passado.

             Espingarda sem registro dá cana, seu Laaaaazaro…!

            Bem, cana mesmo não deu porque ele pagou R$ 700 reais de fiança para aguardar o desenrolar do processo em liberdade, mas o trabuco mudou de endereço. Foi morar no almoxarifado da Delegacia Regional de Pouso Alegre.

           É a segunda vez que a calibre 12 dá dor de cabeça ao Sr. Lazaro Raimundo. A primeira foi em 1989 quando ele e alguns amigos mataram uma capivara…!

0 thoughts on “… E o caçador virou caça em Estiva

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *