Carta aberta ao vizinho dos ovos…

        Estimado Vizinho,

        Não sei qual o seu problema com os ovos… Não sei por que em finais de semanas alternados, sempre às sextas ou sábados, você vem quebrá-los no meu portão. A primeira vez você jogou, além dos ovos, um punhado de farinha de trigo! Pensei que talvez você quisesse fazer um bolo ou algo parecido no meu portão, mas você continuou o arremesso de ovos sem a farinha outras vezes e eu fiquei sem entender… Aliás, não consigo entender a graça ou prazer que há em jogar ovos no meu portão às duas e meia da manhã, sem platéia. Eu sempre gostei de fazer coisas diferentes, mostrar meus conhecimentos, meu talento, mas sempre as faço à vista de todos. Até criei um blog para mostrar o que faço! Lamento que você não tenha nada mais importante a fazer do que quebrar ovos no portão do vizinho, ainda assim soturnamente, na calada da noite, sem platéia que possa aplaudir sua inteligência impar.

        Não vou procurar entende-lo. Seu caso é ‘Freudiano’… Mas sinceramente lamento que você tenha o trabalho de pegar os ovos da geladeira para atirá-los no meu portão e quebrar o silencio da madrugada. A propósito meu estimado vizinho, já reparou que até meus cães não estão mais se importando com você? Esta noite eles nem acusaram sua presença… já se acostumaram com seu cheiro. Cães se acostumam com cada coisa…!

        No entanto estimado vizinho, se você pretende continuar sua nobre missão de desperdiçar ovos no meu portão, sugiro que traga alguns de reserva, mas não os quebre… Deixe-os intactos ao pé do portão – desde que sejam caipiras – para que ou possa aproveitá-los! Já percebi que são ovos dentro do prazo de validade. Não são chocos, podem ser aproveitados. Por outro lado sugiro que você se resguarde! Como você bem sabe tenho um cachorro “Filalata”, o Tigrão. Ele é ligeiramente neurótico, ouve mal, enxerga mal e é mal-assombrado! Às vezes, do nada ele olha um vulto, estranha e avança… Ultimamente eu o tenho deixado dar uma voltinha na rua, para socializar, aliviar o estresse… Mas às vezes esqueço de recolhê-lo! Quando se aproximar de madrugada para quebrar seus ovos observe se o Tigrão não está do lado de fora do portão! Eu não quero que ele o machuque e nem mesmo quero que ele o obrigue a ir correndo para casa e ter que explicar o que você andou fazendo com os ovos…

       Mas enfim, se você está com excessos de ovos em casa e não sabe o que fazer com eles, sugiro o obvio: faça omelete, faça bolos, faça ovos estalados – posso fornecer receitas se quiser! – ou então doe para alguma instituição de caridade!

       Se após ler essa descontraída carta você ainda se dispuser a quebrar seus ovos no meu portão, sugiro que se cerque de precauções para não ser surpreendido. Pois me será bastante constrangedor ter que publicar uma foto sua aqui no blog, com um balde e um pano de chão na mão, lavando meu portão…

       Tenha um agradável final de semana.

        Abraços.

 

* P.S.: Como eu sei quem é você? Bem, eu poderia te dar algumas dicas, desenhar um mapa, mas para quem se diverte com ovos, acho que não iria adiantar…

15 thoughts on “Carta aberta ao vizinho dos ovos…

  1. Que pena em Airton…. Tem gente que não tem o que fazer. Este nobre vizinho deveria visitar o asilo, ajudar as crianças de rua, etc… Mas como ele gosta tanto de ficar acordado na madrugada “fazendo travessuras”, sugiro que faça uma boa sopa de legumes e distribua aos nossos irmãos menos favorecidos que estão dormindo com frio nas ruas de Pouso Alegre, é muito mais gratificante para o coração e faz muito bem para mente. Tenho certeza que o céu inteirinho vai olhar para ele. Abraços fraternos.

  2. Chips, uma dúvida: Se por acaso esse “infeliz” for de menor idade, ainda assim tem que limpar seu portão, ou a lei se aplicaria aos responsáveis ?

      • São essas coisas q me revoltam!
        Na minha época, o meu pai aplicava as “medidas educativas” e não um juíz, por isso nunca fiz essas coisas absurdas e desrespeitosas!
        Infelizmente a lei brasileira foca muito nas palmadinhas e esquecem do verdadeiro valor, A EDUCAÇÃO!

  3. airton eu gostaria muito que você o pegasse em fraglante com a caixa de ovo na mao e colocasse em seu blog.eu ia rir muito e ele ficaria conhecido como o homem dos ovos mexidos.eh,eh…

  4. CHIPS QUE ABSURDO; VIVO COISA PARECIDA, JA QUERO MORO EM UMA RUA ONDE RESIDEM 04 FAMILIAS DE POLICIAIS MILITARES, QUE DEVERIAM DAR O EXEMPLO E NÃO FICAR COM O SOM LIGADO ESTREMECENDO NOSSAS E INCOMODANDO OS DEMAIS VIZINHOS ATÉ ALTAS HORAS DO DIA E DA NOITE. NÃO RESPEITAM NEM O SONO DAS CRIANÇAS PEQUENAS. CHAMAR A POLÍCIA! É BRINCADEIRA! MAS TE JURO QUE ESTOU CHEGANDO NO MEU LIMITE. SEI COMO SE SENTE. ABRAÇOS.

  5. Chips. será que está pessoa é dono de granja.. muitos ovos sobrando,, avisa o individuo que ele está pisando em ovos,, kkk

  6. Passei por um problema similar com uma bigotista católica urucaca que além de alijar ovos jogava animais mortos e carne envenenada aos meus felinos nas minhas garagens.Muito sábio da sua parte,sr.Chips divulgar a cara tacanha dos desocupados.quer melhor humilhação ao ser exposto virtualmente e com elementos probatórios!Uma exímia agressão psicológica!

  7. Já vi casos parecidos em que os cachorros incomodam e latem o dia todo e como n tem nada muito efetivo que se pode fazer com barulho de bicho latindo o dia todo o vizinho começa a jogar ovos. Talvez seus animais estejam incomodando. Pode ser uma motivação pros ovos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *