Meliantes pés-de-cana entram em fria em Borda da Mata

Nheneto: O que vai acontecer com a gente agora...?

Nheneto: O que vai acontecer com a gente agora…?

Nheneto Jose Bento, 24 e Jose Benedito de Melo, 26 anos, moradores  do bairro São Francisco em Borda da Mata, são amantes confessos de Severina do Popote. No inicio da madrugada desta terça, depois de fecharem todos os botecos da cidade, saíram sem rumo pela rua.

– Vamos tomar a ‘saideira’? – Propôs Nheneto

– Aonde? Os botecos estão todos fechados. Além do mais eu não tenho um tostão furado…!

– Vamos ao supermercado Nova Borda…

– Está fechado! Por acaso você tem a chave?

– Eu não, mas sei um jeito de entrar lá… Pela janela da obra em construção! Ta sem vidro.

– Mas não cabe nenhum de nós dois naquele vão…

– É só entortar a travessa de ferro do meio… Eu entro e pego as bebidas…

Jose Benedito: O nosso negocio é só bebida...

Jose Benedito: O nosso negocio é só bebida…

Às duas da manhã o padeiro ouviu barulhos no interior do supermercado e resolveu chamar a policia. Quando os homens da lei chegaram, Nheneto entrou numa tremenda fria… Literalmente! Foi se esconder no refrigerador do supermercado…

Na laje, ao lado da janela por onde ele entrou, estava o parceiro Jose Benedito, empacotando a res furtiva. Já havia colocado na mochila 1 litro de whisky Buchanan’s, outro Johnnie Walker Red Label, uma garrafa de vodka Smirnoff, outra de Rum Bacardi e dois litros cachaça Caninha 29.  Para fazer “boca de pito” depois de sorver o suco de gerereba, pegaram também cinco pacotes de fumo Trevo, desfiado e uma cartela de isqueiros Bic…

A chegada da policia foi como uma ducha gelada no fogo da dupla, antes mesmo de acender… Como o crime foi praticado durante o repouso noturno, com rompimento de obstáculo, não cabe fiança. E mesmo que coubesse, não havia um tostão furado para pagá-la. Por isso Nheneto e Jose Benedito, velhos conhecidos da policia de Borda, foram se hospedar no Hotel Menino da Porteira em Ouro Fino.

0 thoughts on “Meliantes pés-de-cana entram em fria em Borda da Mata

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *