Atropelou ciclista, arrancou-lhe o braço e jogou no esgoto…

Por mais seca que seja a Lei Seca! Por mais que a policia intensifique o combate à sua infração! Por mais que a mídia e blogueiros pseudo-jornalistas como eu escrache os infratores da lei, os cidadãos, especialmente jovens continuam misturando álcool e volante e colocando a própria vida e a de terceiros em risco!!!

O motorista Alex Siwek comparece com a polícia em região do córrego na avenida Ricardo Jafet, onde ele confessou ter jogado o braço do ciclista que atropelou na Avenida Paulista, na manhã deste domingo (10). Alex se apresentou no 3º Batalhão da Polícia Mi (Foto: Adriano Lima/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)

(Foto: Adriano Lima/Brazil Photo PresEstadão)

Quando o ancora do “Fantástico” anunciou o atropelamento do ciclista na Avenida Paulista no ultimo domingo, 10, o telespectador mais ácido deve ter pensado:

– Caramba! O Fantástico está apelando! Agora está divulgando até atropelamento de ciclista!!

Mas o acidente tinha três peculiaridades:

Primeiro, ele aconteceu na mais cara e famosa avenida da America Latina!

Avenida Paulista: Foto Airton Chips, manhã de 23 de fevereiro 2013

Avenida Paulista: Foto Airton Chips, manhã de 23 de fevereiro 2013

Segundo, o motorista naturalmente mamado, arrancou o braço do ciclista e fugiu com ele enroscado no próprio carro, um Honda Fit,

Por ultimo, aí já foi cena de filme macabro, depois de alguns quilômetros, jogou o braço amputado do jovem ciclista em um córrego onde predomina o esgoto, tirando qualquer possibilidade de reimplante do braço do jovem ciclista.

ciclista avenida paulista (Foto: G1)

O sinistro – e põe sinistro nisso – aconteceu às cinco e meia da manhã, próximo da Brigadeiro Luiz Antonio. Voltando da balada, completamente mamado, trafegando ora aqui, ora acolá pela via, em alta velocidade, Alex Siwek, de 22 anos, atropelou por trás o ciclista que trafegava pela ciclofaixa. David Santos de Souza, de 21 anos, foi socorrido pelos bombeiros e levado para o Hospital das Clínicas, onde segue internado em estado estável, porém… para sempre aleijado!!!

O advogado do motorista, Pablo Naves Testoni – um deles. Ele tem vários. Pode, é filho de família da alta sociedade paulistana. Aliás, corro serio risco de ser processado por dizer isso numa linguagem tão singela – disse que seu cliente é filho único, tem comportamento excelente e nunca teve nenhum problema criminal na vida.

– O que me parece é que estamos diante de um acidente  terrível – afirmou.

É! O irresponsável deve ser o ciclista David Santos de Souza, placidamente cuidando do seu relax físico e mental na fresca manha na famosa avenida! Este blogueiro, quando, para mostrar as mazelas do cotidiano e chamar a atenção das pessoas para suas conseqüências, usa termos e linguagem popular em seus textos tais como suco de gerereba, loira gelada, kátia…ça e diz que o piloto estava mamado, exalando o terrível bafo de jibóia, também  é tachado – por alguns leitores – de irresponsável, antiético, anti-profissional e debochador! Enquanto isso, o foco principal que é a vida, a integridade humana, continua fora do debate.

O jovem Alex Siwek, levava com ele no carro ‘mutilador’, um amigo. Depois de deixá-lo em casa, seguiu até a Avenida Ricardo Jafet, lançou o braço amputado do ciclista no córrego – como se isso eliminasse seu crime – foi para casa, guardou calmamente o carro na garage e foi à pé para  a delegacia de policia onde se entregou. Mas não quis falar sobre o acidente e se recusou a se submeter ao teste do bafômetro. Ele foi enquadrado no artigo 121 c/c 14 do CP por tentativa de homicídio doloso, por isso o delegado não arbitrou fiança. O entendimento final no entanto, cabe ao Juiz que conhecer o caso. Ainda que permaneça essa tipificação, Alex poderá deixar a prisão a qualquer momento, pois é primário, tem residência fixa – deve ter emprego fixo – e bons antecedentes. Se condenado for, na tentativa dolosa, pode pegar de 2 a 6 anos.

Pelas ‘prerrogativas acima dá para saber qual será sua pena! Portanto Alex Siwek aproveite estes três ou quatro dias que você passara atrás das grades! É sua única oportunidade – com este crime – de conhecer uma cadeia por dentro.

Já o também jovem David Santos de Souza não tem mais chance de andar de bicicleta…

0 thoughts on “Atropelou ciclista, arrancou-lhe o braço e jogou no esgoto…

  1. Prezados bom dia, eu estava em meu trabalho quando soube da noticia desse acidente, não havia ainda tido contato nenhum com qualquer tipo de foto dos envlovidos, mas penso que o temos muitas vezes é a falta de um grande cuidado no meio social, pois, quando colocamos um filho nessa sociedade individualista e cruel esquecemos que tudo pode acontecer, por tanto, o que mais nos falta é responsabilidade sobre nossos atos e tais atos passam a ser impunes dentro de casa quando barganhamos com nossos filhos e o resultadao da grande barganha é a perda de pessoas lindas e maravilhas como grandes amigos que se vão ao longo do tempo.
    Jovens que os pais não foram responsaveis e não aprenderam a dizer não quando foi preciso agora correm atras de advogados para proteger os grandes e maravilhosos jovens que não medem a consequencia de seus atos em nenhum momento, não pensam que podem destruir o sonho de tantas famílas.
    Casos diversos e vergonhosos que vemos diariamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *