“Corintiano” vira “Baiano”, troca sapato velho por chapéu… E cai pela segunda vez na semana!

Sexta feira, 22, o 181 da PM tocou na central. Era o amigo oculto da lei… Outra vez!

– Sabe aquele sujeito de meia idade que vês prenderam na sexta passada? Com a pedra no sapato…? Pois ele está de perto da esquina da Rua Nova com Daniel Paulino dos Santos vendendo droga, de novo! Agora ele está guardando a pedra num chapéu preto e num buraco na terra perto da esquina.

Sem acreditar muito na caguetagem, mas com a informação na prancheta, os homens da lei foram conferir… Era verdade. Ao chegar à esquina, lá estava o moço pachorramente sentado na beira da calçada, com um chapéu preto na cabeça, brincando com uma faca de cozinha suja de terra na mão. No forro falso do chapéu preto, desses de $7 reais, havia uma pedra bege fedorenta.

DSC05498

– Pra que essa faca, seu João?

– É pra picar fumo, seu guarda!

– E por que ela está suja de terra, seu João?

– É que eu tava brincando com ela! Pode não seu guarda?

– Posso brincar também, seu João? Mas eu quero brincar igual o Sr., naquele montinho de terra ali perto… – emendou o policial fazendo o jogo do ‘formiguinha’ com sotaque baiano…

… E desenterrou 34 barangas de drogas!

      Você meu estimado e atento leitor já ligou o titulo da matéria ao nome do traficante formiguinha? Não? Então vou clarear sua memoria. João Candido Ribeiro, 47, o “Baiano”, preso na sexta feira 22, é o mesmo que fora preso no mesmo lugar no dia 15 de março. Na ocasião seu apelido era Corintiano – A pedra no sapato do corintiano era crack

 – e a droga ficava a poucos metros dele dentro de sapato velho. Ele só trocou o sapato pelo chapéu e agora é “Baiano”! Apesar de ter assinado o 33 na semana passada, Corintiano Baiano conseguiu habeas corpus rapidinho. Só ficou 3 dias preso. Saiu na segunda feira 18. Na sexta já havia ‘reassumido suas funções comerciais’ no velho Aterrado. Lei no Brasil é assim! É cheia de buracos, sapato velho chapéu, portas e janelas…

Quanto tempo ele vai ficar preso agora?

Quer mais uma noticia ruim? Quando o traficante for a julgamento, daqui alguns meses, vai pegar a pena mínima, pois embora tenha sido pego vendendo drogas duas vezes na semana, aos olhos da lei ele ainda é primário…!

“Dura lex, sed lex”… Só se for para o cidadão de bem! Pois para criminosos a lei no Brasil é ‘mamão com açúcar…!!!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *