O sujeito estava tão mamado que não deu conta de saltar na porta de casa. Dormiu dentro do carro mesmo!!!
O jovem Joel Nascimento Finamor, 25 anos, estava encostado em seu carro na Avenida Artur Ribeiro Guimarães, no Noronha, no final da noite de sábado, quando de repente avistou um carro vindo desgovernado em sua direção. Quando ele se deu conta do perigo e tentou sair do local já era tarde… O sujeito bateu em suas pernas e o arremessou sobre o carro parado. Por um triz teria esmagado suas pernas contra a lataria. Quando Joel se refez do susto, o veiculo da morte já havia dobrado a serra do cajuru.
Quando voltava para casa, depois de ser medicado no hospital regional Samuel Libanio, ao passar pela rua Esmeralda no jardim Santa Cruz, la estava o carro que o atropelou. O motorista Daniel Antonio de Figueiredo, ao parar o carro, pegou no sono e dormia placidamente no seu interior.
Daniel Antonio, de 35 anos poderia ter assinado apenas o artigo 303 do Código de Transito Brasileiro. No entanto, como a maioria dos motoristas que misturam álcool com volante, ele não foge à regra. Ao ser ‘despertado abruptamente’ pelos homens da lei batendo na janela do seu carro, ‘a bela adormecida’ soltou-lhes os cachorros… Chamou-os de todos aqueles nomes pejorativos desaconselháveis para crianças! Pior!!! Resistiu à prisão e fez ameaças.
No final das contas acabou assinando o 303 e 0 306 do CTB e o 331 e 147 do Código Penal. Ainda assim, de acordo com nossas leis, ele poderia ter terminado a noite no aconchego de seu caminha macia… Bastava pagar a fiança e aguardar o julgamento em liberdade.
Foi aí que entrou o poder discricionário da autoridade policial! O delegado arbitrou fiança de R$ 5 mil reais!!! Não teve jeito, Daniel Antonio foi terminar a noite na ‘praia’ de um dos apartamentos do Hotel do Juquinha.
Quer saber? Ficou barato! Se Joel não tivesse pulado à tempo de evitar o esmagamento, a pena seria muito maior.