Bebeu com o amigo e depois o matou na porta do bar

O crime aconteceu na porta de um bar no bairro Correntinha, zona rural de Munhoz, no inicio da tarde deste domingo, 17.

Alcino Pedro da Rosa: Ele me prensou num canto do bar ... queria enfiar um estilete no meu pescoço!

Alcino Pedro da Rosa: Ele me prensou num canto do bar … queria enfiar um estilete no meu pescoço!

Alcino Pedro da Rosa e Jose João Bento, conhecido no local por “Jose Coito”, estavam no bar do Adão desde o final da manha abraçados com a loira gelada, jogando conversa fora. De repente tiveram um curta discussão, Alcino, que morava numa casinha nos fundos do bar deixou o local. Voltou minutos depois, apontou uma espingarda cartucheira para o amigo e disse;

– Ze Coito, você merece isso daqui…!

E puxou o gatilho. O tiro fatal acertou no tórax, mais para o lado da axila.

As pessoas que presenciaram a cena não entenderam nada e nem tiveram tempo de evitar o sinistro.

– Nós pensamos que era brincadeira do Alcino. Eles eram amigos, estavam bebendo juntos no bar até agora a pouco – Disse o dono do bar.

Ao receber o tiro fatal no torax, Jose Coito, 55 anos, morador de São Paulo e sitiante em Munhoz, deu alguns passos, sentou-se atrás do volante do seu carro estacionado na porta do bar, deixando atrás de si um filete de sangue… e morreu.

Enquanto isso Alcino Pedro, também 55 anos, foi se alongar no mato nas proximidades do local do crime, levando com ele a espingarda assassina.

DSC05433

Algumas horas depois, policiais militares que vieram de Extrema localizaram Alcino e a cartucheira no matagal. Ao ser levado de volta ao local do crime, onde o perito criminal ainda realizava seus trabalhos de praxe, quase aconteceu outro homicídio. Revoltados com a morte inesperada do plantador de batatas, moradores do local tentaram linchar Alcino.

– O que foi que o levou a matar seu amigo Jose Coito?

– Nós tivemos uma discussão. Ele me prensou num canto do bar. Queria enfiar um estilete na minha garganta! – Contou-me Alcino agora a pouco na delegacia de Pouso Alegre. Neste momento ele já está hospedado no velho hotel do contribuinte de Extrema onde deverá ficar os próximos seis anos… No mínimo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *