Oito e meia da noite desta quarta, 20. A funcionara havia acabado de fechar o caixa do Posto Novo Século, no centro de São Gonçalo do Sapucaí, quando o sujeito usando luvas e panos na cabeça apontou o trabuco e avisou, histérico;
– É um assalto, passa o dinheiro, logo, vamos!
Sem a menor intenção de dificultar a vida do assaltante a funcionaria entregou os pacotes de dinheiro que acabara de juntar e amarrar com elásticos; um de 20, outro de 30, mais um de 165 e o maior de 462 reais. Com o frentista que lacrava as bombas, os assaltantes fizeram melhor negocio; levaram cerca de 800 reais.
– Os dois sujeitos surgiram de repente de trás de um caminhão, vestidos de negros dos pés à cabeça, apontaram a arma e foram exigindo o dinheiro – contou ele.
A policia militar entrou em cena e quando vasculhava as mediações do posto, viu dois sujeitos saindo de um matagal. Ao avistar os homens da lei, os dois rapazes deram meia volta e se embrenharam novamente no mato. Meia hora depois se enroscaram nas malhas da lei. Eram Leandro Maciel Oliveira, 20 anos e J.L.C.Fernandes, 17. Eles haviam deixado o dinheiro roubado, o revolver e parte da vestimenta usada no assalto, mocosada no mato.
No momento em que os policiais redigiam o B.O. o celular de um dos assaltantes vibrou. Era o sujeito conhecido pela alcunha de “Lealis” ou “Linho”, cobrando a devolução do revolver emprestado para o assalto;
– Fala aí, Mano…Trás logo o ‘cano’ que tô precisando dele para outra ‘parada’…!
Só lamento ‘Linho’, o seu cano emprestado para o assalto ao posto Novo Século vai ficar ‘parado’ no Fórum da Comarca. Seus amigos Leandro Maciel e J.L.C.F. também foram ‘parar’ no Hotel do Juquinha… E a batata está assando pra você!