Logo após o atropelamento proposital ele fugiu do local do crime pela Fernão Dias e deixou o carro assassino em um posto de Extrema.
O crime aconteceu no meio da madrugada deste sábado, 08, no Jardim São Benedito em Cambui, a 54 quilômetros de Pouso Alegre. Testemunhas contam que viram um carro, uma caminhonete Fiat Strada, de cor branca, passando lentamente pela rua enquanto os ocupantes discutiam. Em dado momento o passageiro saltou e a discussão em torno do carro continuou por mais de meia hora, até que o motorista ‘arrancou’ com o veiculo e atropelou propositalmente o desafeto. Fernando Costa da Silva, 39, morreu prensado contra o muro de uma casa.
Acionada pela policia militar, a policia técnica de Pouso Alegre esteve no local do sinistro e constatou que a vitima sofreu traumatismo craniano. O corpo foi removido para o IML de P. Alegre onde passou por necropsia e foi liberado para a família.
Imediatamente após cometer o crime, o motorista do Fiat Strada Erico Adilson Gonçalves Dias, 27, pegou a rodovia Fernão Dias e dobrou a Serra da Canguava.
Quando interpelava os familiares de Erico sobre o seu paradeiro, os policiais conseguiram falar com ele através do celular. Na ocasião Erico admitiu que havia atropelado propositalmente Fernando e que não iria se entregar imediatamente. Ainda segundo ele, orientado pelo seu advogado, irá se apresentar à policia no inicio desta semana. Até o momento desta publicação, Erico não havia se apresentado ao paladino da lei em Cambui.
O Fiat Strada de Erico, usado como arma para matar o desafeto no calor da discussão, foi encontrado em uma borracharia no Posto Fronteira, em Extrema.
Nossa cidade ra virando um causo.
Meu deus 😢😢
Crueldade , mas não fica impune uma coisa dessa . A justiça divina tarda mais não falha, todos temos que prestar conta dos nossos atos um dia
Pode passar o tempo que for , a justiça vai ser feita pode ter certeza.
Dia 01/10/19 julgamento desse caso à juri popular as 8:00 no fórum de cambuí