Policia prende assaltante de banco em Pouso Alegre

      Ele foi baleado durante assalto e estava internado no Hospital Regional Samuel Libânio desde domingo… com nome falso!

 

A prisão do assaltante aconteceu no meio da madrugada desta quinta-feira, 06, quando ele forçou alta médica. Outros três comparsas foram presos tentando resgatá-lo.

O imbróglio começou no domingo, 02, quando um sujeito ferido na perna deu entrada no nosocômio municipal de Camanducaia, a 70 quilômetros de Pouso Alegre e 3º da divisa de Estados. Dada a gravidade da lesão, ele foi transferido para o hospital regional de Pouso Alegre. O moço disse que se chamava Alexandre Caetano da Silva e que havia se ferido acidentalmente com a própria arma. Desde então a policia de Pouso Alegre ficou na sua sombra e passou a monitorar seus passos. Neste interim, a policia mineira passou a trocar informações com a policia paulista sobre o perfil do baleado e crimes recentes nas cidades próximas à fronteira dos estados.

No meio da madrugada desta quinta-feira, 06, uma jovem que se dizia amasia de “Alexandre” forçou sua alta hospitalar e tentou retirá-lo do hospital. Do lado de fora, numa rua paralela ao nosocômio, um carro com dois comparsas esperavam por ele. Ao ser preso e interpelado pelos homens da lei  “Alexandre” confessou que seu verdadeiro nome é Jocimar Caetano. Contra Jocimar, pesa um Mandado de Prisão expedido pela justiça da Comarca de Campinas. Alexandre Caetano da Silva é seu irmão, sem débitos com a lei.

Ainda durante o ‘tete-a-tete’ com a policia, Jocimar contou mais ‘meia’ verdade. Segundo ele o ferimento é resultado de um tiro acidental no momento em que seguia com outros comparsas para fazer um assalto na cidade de Jundiaí. “Nós estávamos indo fazer um assalto na garagem da prefeitura quando o tiro disparou na minha e meus amigos decidiram procurar socorro em outro estado, longe do fato”, contou o assaltante.

Ferido – segundo ele – a caminho do assalto em Jundicia, o assaltante foi procurar socorro no Hospital de Camanducaia, de onde foi transferido para P.Alegre.

A amásia Bruna Caroline da Silva Santos e os dois comparsas, Patrick Henrique Jacomo e Caio Sullivan Cesar de Azevedo, que ocultaram o foragido e tentaram resgatá-lo do hospital, também receberam pulseiras de prata e foram sentar ao piano do paladino da lei na DP. O veiculo Hyundai Santa Fé placas FJZ-2545, o mesmo usado para deixar o meliante baleado no hospital de Camanducaia no domingo, também foi apreendido pela policia.

Com o ferimento ainda latente e sem condições de ser levado para o Hotel do Juquinha, o assaltante permanece internado no HRSL, agora vigiado à ‘sete chaves’. Enquanto isso, a policia investiga sua participação – efetiva – a bancos no estado vizinho na madrugada de domingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *