Os patrulheiros contaram com a ajuda de cães farejadores para localizar a droga e chegar ao mula dono das malas!
A apreensão da droga aconteceu durante operação de rotina do GOC/MG – Grupo de Operação com Caes – realizada pelos patrulheiros federais. Abordagem a um ônibus da empresa Gontijo, aconteceu no posto fixo do bairro Cruz Alta, na Rodovia Fernão Dias, no final da tarde deste sábado,03.
Para chegar às malas com a erva marvada, os policiais contaram com o faro apurado de dois cães adestrados. Os tickets das bagagens levaram ao seu dono, o qual viajava de São Paulo para a Bahia. O mula Werckserlen Evangelista Costa, 26, disse ter pego as malas no terminal rodoviário Tietê e que receberia R$2 mil pelo transporte da droga quando chegasse ao destino em Teixeira de Freitas-BA.
Finda a malograda viagem, o mula alagoano de Penedo trocou o confortável TriBus da Gontijo paulista pelo taxi do contribuinte mineiro e foi sentar-se ao piano do paladino da lei na DP de Pouso Alegre.
Werckserlen Evangelista Costa, 26 anos, que se diz garçom, vai aguardar julgamento no Hotel do Juquinha. Ele deve pegar de 5 a 15 anos de cana… a mesma pena de um formiguinha quando preso com quinze ou vinte barangas de farinha do capeta na Baixada do Mandú.