Era uma e meia da madrugada desta sexta quando o alarme de segurança da farmácia de manipulação Rosella, na Rua São Jose disparou! Seu proprietário, que mora ali perto e estava merecidamente nos braços de Morfeu, saltou da cama e foi ver o que estava acontecendo. Chegou à tempo de ver dois sujeitos virando a esquina da Braz Vitale… Os ratos de madrugada haviam arrombado a porta de vidro e levado do interior da farmácia apenas um monitor de LCD Sansung!
Na fuga um dos ladroes, a exemplo de Cinderela, deixou cair o sapatinho de cristal… Quero dizer, um pé de chinelo havaianas de cor branca, numero 39/40!
A policia militar foi chamada, registrou o BO e saiu na sombra dos larápios. Vinte minutos depois voltou ao local do crime trazendo um dos ladroes e o LCD furtado!
O “cinderelo” era Dario Augusto dos Santos, 33, morador da Perimetral. Ele foi pego descalço nas imediações da rodoviária e acabou confessando o crime e levando os policiais a um matagal ali perto, onde havia mocosado o monitor. Mais tarde, se a poeira assentasse, a res furtiva seria trocada por uma pedrinha bege fedorenta na Baixada do Mandu!
Dario Augusto “chinelinho de cristal” dos Santos, figurinha fácil no álbum da policia desde o século passado quando ainda tinha 18 anos, assinou sozinho o 155 qualificado e foi se hospedar no Hotel do Juquinha!
Mas esse não foi o único furto pé-de-couve da semana! Na quarta feira outro cadeieiro ainda mais velho que o Dario já havia sido preso por causa dos chinelos!
Israel Batista Santos, 40 anos entrou sorrateiramente no supermercado Alvorada da Vicente Simões, andou pra lá, andou pra cá, enfiou um par de chinelos na cueca e saiu de fininho… Tudo gravado pelo famigerado Big Brother!
Ao ser abordado pelo segurança na saída da loja Israel continuou andando e desceu em direção à “Baixada do Mandu” com o segurança literalmente na sua sombra… Com o celular na orelha orientando a policia! Larapio pé-de-chinelo e segurança do supermercado foram alcançados já na ponte do velho Mandu. Além do par de chinelos furtado do supermercado, Israel levava também um pacote de laminas de barbear.
E lá foi o velho Israel – esse está ficando velho mesmo! – pra DP assinar seu segundo BO contra o mesmo supermercado em três semanas. Ele já havia sido preso no dia 22 de fevereiro furtando cinco frascos de desodorante Rexona, lembra!
O que Dario Augusto e Israel Batista tem em comum? Ambos foram presos por causa dos pés-de-chinelos…!!!