Pouso Alegre x Uberlândia… jogo sobre pressão!

Quem perder ficará na zona maldita!

Fabinho Alves… A mais recente contratação do PAFC para campeonato mineiro, pode dar a primeira vitória hoje ao Dragão.

Após quase um terço do campeonato disputado, sem nenhuma vitória, a situação do PAFC no certame mineiro ainda não é preocupante… Mas passará a ser, caso a vitória não aconteça nesta quarta rodada! Com uma derrota e dois empates na competição, se perder o Dragão entrará na zona de rebaixamento!

O jogo contra o Uberlândia nesta segunda, 15, pode ser um divisor de águas. Até aqui o Pousão, todo animado com a volta à Primeira Divisão depois de 28 anos, disputou três partidas e obteve resultados, se não esperados, aceitáveis. Não vencer o Coimbra no seu primeiro jogo em casa, sem torcida, não é assustador. Não vencer o Boa na casa dele, time que há anos tem vaga garantida na elite do Mineiro e larga experiência na Série B do Brasileirão, também não preocupa. Perder por um gol de diferença para o América do Lisca Doido, o time mais constante e vice-campeão da Série B do Brasileirão no ano passado e semifinalista da Copa do Brasil, longe de ser preocupante! No entanto, passar da quarta rodada na zona de rebaixamento… aí sim é preocupante. Por dois motivos:

Primeiro, porque reduz muito a chance de ficar entre os cinco primeiros do campeonato e conquistar uma vaga na Copa do Brasil ou Serie D do Brasileirão, que é o segundo objetivo da diretoria do clube; e ameaça a manutenção na primeira divisão, que é o primeiro objetivo.

Segundo, porque tem alguma coisa errada:

– Ou a orientação técnica não está sendo suficiente para ‘empolgar’ os jogadores!

– Ou o elenco não tem capacidade técnica de manter-se na posição intermediaria da tabela de classificação e muito menos de brigar pelas primeiras posições…

No primeiro caso é preciso dar uma ‘chacoalhada’ na comissão técnica, desde o ‘professor’ Emerson Ávila até o 25º jogador do plantel.

No segundo caso, alguma coisa precisa ser feita em termos de reforços! O que não é simples, pois jogadores custam dinheiro, e dinheiro, mesmo que fosse verde, não dá em arvores!

Enfim… a opção do momento é: empenho geral, desde o roupeiro até o camisa 09! Ah, uma pitada de sorte também ajuda…

Uma vitória sobre o tradicional clube do Triangulo Mineiro hoje a partir das quatro da tarde, pode colocar panos quentes sobre toda essa conjectura e afastar a preocupação. O time chegaria a 05 pontos e dividiria a sexta colocação com o Tombense, clube que desde que ascendeu à elite do futebol mineiro mantém-se entre os primeiros e no ano passado levantou o caneco de vice-campeão mineiro! É nessa posição da tabela que o Dragão do Mandú deve ‘soltar fogo pelas ventas’, seguir chamuscando seus adversários e garantir uma vaga a nível nacional!

Embora não possa sacudir o time na arquibancada, torcida ao Dragão não falta! A vitória sobre o Uberlândia hoje, além de aliviar a pressão sobre o treinador e jogadores, irá tirar a pulga de trás da orelha do apaixonado torcedor do Pousão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *