Médica legista de Pouso Alegre é agraciada na capital

Tatiana Telles e Koeler de Matos, foi agraciada com o troféu “O Tira”. O troféu é uma distinção a um seleto grupo de policiais civis que fazem diferença na sua carreira.

Formada pela Acadepol em 2014, Tatiana sempre esteve presente nos sinistros mais marcantes do sul de minas, realizando um trabalho de destaque na medicina legal. Ela usou argúcia e perspicácia para identificar os dois casais que morreram no acidente com o avião em Bueno Brandão em 2015. Naquele mesmo ano exumou e descobriu que Silvio Santos havia sido envenenado e enterrado ainda vivo em São Gonçalo do Sapucaí. Ainda no final de 2015 desceu um abismo para encontrar o corpo sem vida da jovem Larissa, sequestrada em Extrema. Em junho de 2018, esteve na cena da queda do helicóptero que matou um empresário e o piloto na serra de Espírito Santo do Dourado. No final daquele mesmo ano, após incansável procura, descobriu quem era a dona da perna encontrada em São João da Mata. Na mesma madrugada desenterrou o corpo da filhinha dela, e prendeu o esquartejador de Silvianópolis.

A investigação precisa destes e de outros crimes que abalaram a região nos últimos anos, colocaram a jovem e intrépida médica legista no radar da chefia da Superintendência de Polícia Técnico Científica da Polícia Civil.

No início deste ano Tatiana foi convidada a assumir a chefia da Medicina Legal no interior do Estado, e desde março trabalha na capital. No começo deste mês, tão logo tomou conhecimento do trágico acidente de ônibus que vitimou 19 pessoas em João Monlevade, a chefe do interior voou para o local e coordenou todo o trabalho médico legal envolvendo as vítimas, transferindo os corpos para a capital, visando uma melhor acolhida aos familiares vindo de Alagoas.

Estas e outras atuações da policial de ‘jaleco branco’, zelando sempre pela ética profissional, sem esquecer o espírito humanitário que deve nortear toda e qualquer atuação que envolve sentimentos íntimos das pessoas, credenciaram a jovem medica legista a receber o cobiçado e importante título.

O troféu “O Tira” é uma homenagem a quem faz da carreira policial um sacerdócio… Parabéns a todos os agraciados.

Parabéns doutora Tatiana T.K. Matos.

1 thoughts on “Médica legista de Pouso Alegre é agraciada na capital

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *