Segurança para professores e estudantes

Polícia Militar realiza Workshop e cria “Rede de Guardiões da Escola”

O evento, realizado em parceria com a Prefeitura, Câmara Municipal e Escola do Legislativo, aconteceu na Câmara Municipal.

O evento aconteceu na manhã desta terça-feira,30, na Câmara Municipal de Pouso Alegre. Participaram do Workshop cerca de 100 diretores e inspetores de escolas públicas e particulares de Pouso Alegre e região. Durante o encontro foram discutidas estratégias de segurança dentro e no entorno das escolas, e estreitado o contato com os militares da Patrulha Escolar e com os tenentes comandantes dos setores em busca de soluções conjuntas para os problemas de cada setor. “O objetivo é agir de maneira preventiva, antes que o fato aconteça”, enfatizou um dos capitães coordenadores da “Rede de Guardiões”.

Para os diretores de escolas, além do desrespeito com os professores, o bullying com os colegas, a depredação do patrimônio público, o problema que mais aflige é o uso e o tráfico de drogas na escola e no seu entorno.

Ameaças físicas de alunos a professores e danos materiais em veículos dos professores cometidos por alunos revoltados e/ou usuários de drogas, são frequentes. Em maio de 2017, um estudante de 15 anos levou uma faca para a escola com intenção de matar um professor que havia confiscado seu celular e, acabou ferindo a diretora da escola. Reveja a matéria publicada aqui no blog acessando o link…

Tentativa de homicídio na escola

Programas como o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) e o “Patrulha Escolar”, que já vinham sendo desenvolvidos pela PM, agora serão ampliados com outros serviços dentro da “Rede de Guardiões”, buscando integrar polícia, escola e comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *