Tentativa de homicídio na escola

Aluno de 15 anos tenta matar o professor que havia confiscado seu celular. Ao intervir, diretora é esfaqueada.

O sinistro aconteceu ao pé da manhã desta quarta-feira no interior da Escola Municipal Clarice Toledo no bairro São Cristóvão, em Pouso Alegre. Ao chegar paras as aulas desta manhã, o aluno J.F.S. 15 anos, abordou o professor sacou uma faca da cintura e ameaçou mata-lo. Quando tentava intervir no crime, a diretora se tornou o alvo. Ao ouvir as reprimendas da diretora, o estudante virou-se contra ela, jogou-a ao chão e tentou esfaqueá-la. Com a intervenção dos demais funcionários, o estudante desistiu do intento e se trancou no banheiro com a namorada, até que a supervisora conseguiu convencê-lo a entregar a faca.
O motivo do crime, no entanto, tem origem na tentativa de o professor impor a disciplina dentro da sala de aula. Ontem, ele teria apreendido o celular do garoto que insistia em usá-lo durante as aulas e entregue à direção da escola.
Ao ser preso pela polícia militar tão logo saiu do banheiro, o estudante deu sua versão dos fatos.
– O professor pegou meu celular e entregou na diretoria. Isso me deixou muito irritado. A diretora não quis me devolver. Ela está a fim de me ferrar. Eu queria matar ele e ela… – confessou o adolescente. E disse também aos policiais, que é usuário de drogas.
Na tentativa de defender-se dos golpes de faca desferidos pelo aluno, Maria Helena, diretora da escola, sofreu várias lesões nas mãos e braços. Ela foi levada para o Pronto Socorro do Hospital Regional de Samuel Libânio e passa bem. Segundo ela, J.F.S. estuda na escola há 08 anos. Nos últimos quatro anos, no entanto, ele vem ‘dando problemas’ bem como alteração no comportamento devido ao uso de drogas. Ainda segundo a diretora, há vários relatos de outros alunos e pais de alunos sobre o envolvimento do estudante com o tráfico de drogas na escola. A própria, inclusive, já teria presenciado o menor recebendo drogas nas dependências da escola.
Com a chegada da polícia, o delinquente passou sebo nas canelas e tentou dobrar a serra do cajuru, mas ‘tropeçou’ e caiu nas malhas da lei ainda nas dependências da escola, onde recebeu as pulseiras de prata e desceu no taxi do contribuinte para a DP.
Se o pequeno nóia e aviãozinho J.F.S. ficará custodiado ou não, vai depender do Juizado da Infância e da Juventude, como manda o Sr. ECA.

Anúncios

7 respostas em “Tentativa de homicídio na escola

    • Viva dilma, nossa amada Sertaneja Universitária, nossa Coração ValentA©.

      A «baranga-de-Belo-Horizonte».

      Da era da Coração ValentA© e Lula é a fase Sertanojo Universitário!

      Sertanejo Universitário é arte, é cultura, riqueza brasileira, além de SER MATÉRIA FUTURA DE NOSSAS ESCOLAS amadas PETISTAS!

      Eis aqui a educação do PT: o CERTANEJO UNIVERSITÁRIO. Democrático para toda a população, desde a infância.

      Viva o PETISMO sempre PROGRESSISTA! E do lado do povo

      Dilma Rousseff é uma SERTANEJA UNIVERSITÁRIA honrada, que não cometeu CRIME DE RESPONSABILIDADE.

      Curtir

  1. Isso é um absurdo, o pior que a culpa é sempre do pobre do professor, da escola que não presta, será mesmo? Ou a culpa é dessa justiça falida que defende vagabundos como se fosse gente de bem, por que pra mim um adolescente que faz isso que esse verme fez, é vagabundo, marginal, tem que estar é preso, onde é o lugar de criminoso, e não no meio da sociedade. E ainda querem uma educação de qualidade no nosso país, desse jeito, tratando marginal como se fosse um coitadinho. A corda BRASIL, estudantes que cometem essas barbaridades não são coitadinhos, e sim criminosos.

    Curtir

  2. Será que vocês não entendem que isso é mentira eu sou amiga dele da sala dele e eu posso provar pois eu vi tudo isso é mentira pelo ao contrário ESSE POVO FICA ENVENTANDO COISAS QUE NÃO EXISTE E O JEFTÉ NÃO TERMINOU O SERVICO RESUMINDO ELE NEM FEZ NADA NÃO ADIANTA FALAR BUROCRACIA

    Curtir

    • Da pra entender o porque está defendendo o lixo ai, a forma magnifica que assassina a linguá portuguesa mostra que você além de der uma excelente aluna, também gosta de estar acompanhada de ” anjinhos ” inocentes vitimas da sociedade. Nos próximos comentários ativa o corretor ortográfico no seu celular ou computador. Talvez ajude!

      Curtir

  3. isso tudo é mentira, ele não fez nada, quem fez foi o professor a diretora os policiais e o sr. Chips ao inventar essa história, isso tudo é invenção, o menino é um coitadinho, que injustiça com o anjinho inocente, por isso que o Brasil está do jeito que está falido, infestador por corruptos e marginais, marginais igual a esse verme da sociedade, que ainda aparece gente pra defender, inversão total de valores.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s