Mais um furto de gado no Sul de Minas

 A ousadia dos ladrões não tem quantia… Esse foi o terceiro furto de gado durante a madrugada em três municípios vizinhos em uma semana! Desta vez os ladrões levaram 17 malhadas leiteiras.

 

Imagem Ilustrativa

O sinistro aconteceu na madrugada desta sexta-feira,05, na fazenda Anil, do aposentado Marcelo Capistrano, às margens da rodovia Fernão Dias, no município de Careaçu. Para chegar ao pasto onde as mimosas cochilavam e remoiam, os ladrões pegaram um atalho de cerca de cem metros partindo da rodovia, evitando assim passar pela sede da fazenda. Para acessar o local eles arrancaram duas porteiras do caminho. Além das porteiras, os ladrões arrancaram mourões da cerca e usaram para improvisar um embarcadouro.

     Das dezessete malhadas – estas são malhadas, mesmo – da raça Girolanda, algumas possuem  a marca “VC” tatuada na anca esquerda.

     Este foi o terceiro roubo de gado em três municípios limítrofes em uma semana. Na madrugada do dia 31 de março ladrões invadiram a fazenda do sr. Manoel Carlos F. De Carvalho na fazenda Retiro do Moinho em São Gonçalo do Sapucaí e roubaram 08 vacas leiteiras e dois cavalos. Na ocasião os ladrões construíram um embarcadouro na beira do mato nativo e utilizaram os próprios cavalos roubados para reunir as vacas crioulas.

      Três dias antes, na quinta, 27, talvez os mesmos ladrões haviam roubado 13 tenros novilhos de corte, da raça Senepol, da fazenda do Sr. Helcio Fernandes, a poucos quilômetros dali, no município de Heliodora!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *