Mulher é roubada e levada como refém em Pouso Alegre

Apesar da faina e belicosidade dos assaltantes, eles deixaram a gasolina do ‘carro de apoio’ acabar, e tiveram que abandonar a refém na estrada!

Imagem Ilustrativa

A abordagem dos bandidos aconteceu à uma e quinze da tarde desta quinta-feira, 28, no bairro Esplanada em Pouso Alegre. A.F.F.M. estava chegando em casa conduzindo seu Toyota Hilux SWSR branco quando o carro foi fechado por outros dois veículos. Arrancada de seu carro, A.F. foi colocada no interior de um Nissan Versa o qual, conduzido por um assaltante, seguiu rumo à rodovia Fernão Dias.

“Enquanto seguíamos em direção à São Paulo, dois bandidos mantinham suas pistolas apontadas para mim”, contou a senhora A.F., 49.

Na altura no Posto, Mineirinho, na Fernão Dias, o combustível do Nissan Versa prata acabou e os sequestradores abandonaram o carro e a refém. Ainda segundo a vitima, os três ocupantes do Nissam foram resgatados pelo ocupante do veiculo VW Fox de cor prata e seguiram rumo a São Paulo. No momento em que a policia estava registrando o BO, o veiculo Fox voltou ao local, se aproximou do Nissan Versa e um dos ocupantes desceu e tentou pegar algum objeto no interior do carro sem combustível. Ao perceberam a aproximação da polícia, ambos fugiram. O Fox seguiu pela rodovia sentido São Paulo. O meliante que descera do carro enfurnou-se, a pé, num matagal à beira da estrada e dobrou a serra do cajuru. Para conseguir escapar do cerco, ele descarregou um trabuco, mandado bala nos policiais.

O meliante que fugiu à pé enquanto trocava tiros com os homens da lei, acabou sendo preso algumas horas mais tarde. Depois que a poeira assentou, ele dobrou a Serra da Canguava e foi pedir carona no Posto Cometa. Foi lá que Jeferson Costa Gama, 18, morador da Vila Siqueira, São Paulo, recebeu as pulseiras de prata dos homens da lei de Minas. O veiculo Fox, pertencente à Jeferson, foi encontrado abandonado alguns quilômetros depois.

Além do veículo Toyota Hilux, os assaltantes levaram brincos de ouro, aliança, celular e um par de óculos da vitima. Os óculos foram deixados no interior do Fox abandonado.

Segundo a vitima A.F., seus algozes usavam camisetas e distintivos da Policia Civil paulista e diziam que estavam em busca do seu marido, o qual eles chamavam de “agiota e bandido”! No interior do VW  Fox, além de recibos de pedágio, que comprovam que os assaltantes saíram de São Paulo pela manhã com destino à Pouso Alegre,  a polícia militar do 17º Departamento encontrou um distintivo de metal e couro com o brasão do Estado de São Paulo e a inscrição “Investigador de Policia”!

Jeferson Costa Gama, o jovem assaltante de 18 anos, está hospedado no Hotel do Juquinha.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *