PM prende “Xandinho” na Baixada do Mandú

Pela manhã o traficante havia escapado de um cerco policial na cidade de Três Pontas deixando um BO de arma e drogas na conta da amásia! Ele é suspeito também de roubo à mão armada em Silvianópolis!

Droga do Xandinho…

Uma caminhonete com suspeita de furto colocou a policia militar de Três Pontas na sombra do meliante Carlos Alexandre Tartuliano, ao pé da manhã desta quarta-feira, 20. Ele percebeu a presença da policia e conseguiu dobrar a serra do cajuru juntamente com o irmão Wallace Carlos Tartuliano. Na fuga, pulando muros e quintais ele deixou cair uma sacola com nove patuás de maconha. Na casa, onde estava sua amásia, varrida pelos policiais, foi encontrado um rifle calibre 22 e um tijolo da mesma droga.

O veiculo, um VW Saveiro cinza, ano 2011, estava guardado na garagem da casa do sogro, no bairro São Judas Tadeu. O carro havia sido tomado de assalto em um sitio no bairro Santo Amaro, zona rural de Silvianópolis, na manhã do dia 13 de março. Na ocasião os três assaltantes armados, levaram o carro e o celular da vitima.

Carlos Alexandre Tartuliano, o  “Xandinho”, 34, é adepto daquela famosa musica de Tonico & Tinoco: “… o sol vem saindo, eu já vou partindo, e quando anoitece estou noutro lugar”!

Ao escapar das malhas da lei em Três Pontas, de manhãzinha, Xandinho tratou de partir mais para o sul… Antes do anoitecer ele estava a 130 quilômetros dali, na Baixada do Mandú, em Pouso Alegre. Se não estava de mala e cuia, estava ao menos com uma mochila azul nas costas. Ao ver a aproximação da policia na rua Joaquim Pedro de Castro, “Xandinho” jogou a mochila por cima do muro de uma casa, passou sebo nas canelas e entrou em outra casa desabitada! Depois de abordá-lo e oferecer-lhe as pulseiras de prata, os policiais pularam o muro e recuperaram a mochila azul.

Ganha um doce de batata doce quem adivinhar o que havia na mochila azul! Voce que falou ‘maconha’, ganhou o doce! Na mochila que Xandinho jogou por cima do muro havia cinco tijolos de ‘era marvada’!

“Eu não desfiz da mochila, eu só guardei ela no quintal no quintal”, disse o moço.

Mas não tece choro e nem vela… e nem fita amarela, Xandinho desceu no táxi do contribuinte e foi sentar-se ao piano do paladino da lei na DP de Pouso Alegre onde assinou mais um 33. Ele ainda terá que trocar em miúdos a posse de arma e maconha em Tres Pontas e o roubo à mão armada no município de Silvianópolis. Estes três crimes deverão somar a outros 02 processos que ele já responde na justiça de Três Pontas nos anos de 2015 e 2018, por trafico de drogas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *