Cachorrada no bairro Fátima I

Cidadão tenta matar cachorro a pedradas. “Ele me mordeu e matou meu gato persa quando em cheguei em casa”, contou o pretenso ‘cachorricida’.

 

Em 1924 um cão matou o gato da esposa do governador da Pensilvania. “Pep”, como era chamado o Labrador Retriever preto, foi condenado à prisão perpetua e passou seus últimos dias na Penitenciaria do Leste, na Filadélfia!

O imbróglio revoltou moradores e levou vários policiais à rua Antonio Lemes, no Fatima I em Pouso Alegre, na noite ainda criança desta terça-feira, 15, para registrar o fato e evitar um iminente linchamento. No local da balburdia Douglas Monteiro dos Santos contou que um cidadão havia apedrejado seu cachorro e saído correndo tomando rumo ignorado!

Ainda no local dos fatos a policia foi informada que o cão apedrejado estaria vivo, porém, meio atordoado e com sangramento na boca.

Ao ser interpelado pela policia em sua residência, Luiz Henrique da Costa Silva, 41, contou que o Totó é bravo e costuma atacar pessoas que passam na rua. Segundo ele, ao abrir a garagem para guardar seu carro, o cão entrou no seu quintal e tentou morde-lo.

“Eu subi na grade para evitar o ataque, ainda assim ele pegou de raspão minha perna e meu dedo da mão direita…”, contou o empresário. E contou também o cão furioso teria atacado e matado seu gato persa dentro da sua garagem!

“Neste momento eu peguei uma pedra do meu jardim, sai na rua, fui atrás do cachorro e dei-lhe uma pedrada, mas não sei onde acertou”, esclareceu.

O bichano Persa do filho do empresário foi apresentado à policia – mortinho da silva!

O crime cometido pelo Sr. Luiz Henrique está previsto no artigo 32 da Lei 9605/98, cuja pena varia de 03 meses a um ano. Logo, se enquadra na Lei 9.099, que se resolve através da transação penal ou seja: o infrator recebe um puxão de orelha, é condenado a limpar o canil municipal durante seis meses, ou coisa do gênero, jura de pés juntos que nunca mais vai maltratar um bichinho de quatro patas e fica o dito pelo não dito!

Por isso, rigorosamente como manda a lei, Luiz Henrique foi levado para o quartel da PM, sentou ao piano, assinou um TCO se comprometendo a comparecer ao Fórum da Comarca quando for intimado, e voltou para casa.

Pep, o matador de gatos, morreu!

Já o “Totó”, matador de gatos e causador de todo o furdunço na noite quente no bairro Fatima I, foi levado a uma clinica veterinária para consulta e exames de corpo de delito. Até o momento desta publicação não tínhamos informações precisas e oficiais sobre o seu estado de saúde.

15 thoughts on “Cachorrada no bairro Fátima I

  1. Eu conheço o Luiz e ele é uma ótima pessoa. Acho que muitas pessoas teriam feito o mesmo no calor da emoção.
    Tem que achar quem cuidava deste cachorro para responsabilizar pela morte do gato também.

  2. Eu sou o dono do cachorro e esse cara tá mentindo muito e meu cachorro não entrou pego ele de baixo do carro … Meu cachorro fez isso por extinto do cão não foi por maldade .. oq esse cara fez ele não tem perdão isso não é coisa de um ser humano , nada justifica tanta crueldade ao meu dog nunka fez nada a ninguém muito menos morder uma pessoas isso eu garanto …

    • Eu moro na rua desde que eles se mudaram para a casa e n sabia nem que eles tinham esse gato. Ele nunca ficava na rua. E independente se foi na rua ou dentro de casa, o dono do cachorro tem responsabilidade sim.

      • Não interessa de quem foi a responsabilidade, interessa que o cachorro agiu por extinto e esse homem NÃO! Ele fez o que fez em sã consciência e é inteligente o suficiente para entender o que é certo e o que é errado, eu sou testemunha de que o cachorro não morde uma pessoa que passa na rua, como iria sequer rosnar pra um cara ? Quanto ao gato, não interessa se é de raça ou não é, infelizmente morreu, mas pode ter certeza de que o cachorro não tem a mesma consciência que um HUMANO tem. E podemos ter certeza de que humano esse cara NÃO É ! O que é dele ta guardado !!!

  3. O Biduh é um cachorro popular,cuidado desde 2012 pelos moradores do bairro,ele sempre foi muito manso e carinhoso,muito querido por todos,estamos todos revoltados com essa atitude de extrema violência para com o um cãozinho tao tranquilo.essa historia contada por esse “senhor” não procede.e que a justiça seja feita.Vamos denunciar todo tipo de maus tratos sim!!!

  4. Irresponsável é o dono do cachorro, e não devemos agir no calor da emoção, pq machucamos com nossas mãos um ser tão indefeso,quanto uma criança,no meu ponto de vista

  5. Ele era um cão comunitário,pra quem não sabe,cão comunitário vive na rua é cuidados pelos moradores do bairro, no caso ai nosso amigo Douglas era o responsável por ele, o Biduh sempre foi muito e calmo e tranquilo,nunca houve nenhum caso de de agressão da parte dele,ele nunca mordeu mordeu ninguém,e ela esta la no bairro desde 2012,esse “ser humano” que o agrediu com tanta violência,esta usando essa historia para de justificar a agressão.

  6. N acho q ele seja ruim com os animais… A cadela que ele tem foi adotada ainda prenha da rua e ainda cuidavam de mais um gato de rua
    Qdo a cadela deles está no cio junta uns dois cachorros na porta deles e ficam o dia inteiro lá ele bota água e comida para eles

  7. Vamos lá, falando como moradora da rua do Luiz, e não como palpiteira de facebook como muitos aí que nem conhecem ele. Ele resgatou a cadela dele da rua, prenha, com 9 filhotes, conseguiu doar todos depois de desmamados, ficou com a cachorra que é dele até hoje. Abandonaram um gato na rua, velhinho, o Luiz e a família cuidavam e davam água e comida todo dia. Eu NUNCA vi esse gato persa na rua, ou seja, o gato só ficava dentro de casa. Eu tenho cachorro em casa, se outro entra e tenta pegar minha cachorrinha, eu sou capaz de matar, mesmo amando mais os animais que a mim mesma. Então dono do cachorro fujão, tranque o bicho dentro da sua casa, já que ele não é sociável. E juizes da internet, vão procurar saber das coisas antes de ficar falando merda.

    • Querida, quem ta falando merda aqui é você! Você não conhece o cachorro e apenas para seu breve conhecimento, ele é criado no bairro por todos desde 2012. Esse Luiz pode ter feito a bela atitude de adotar uma cadela de rua, mas a atitude que ele teve em tentar matar um animal em pedrada, aniquilou todos esses lindos atos que ele ja havia feito. Bidu sempre foi um cão manso e da rua, e se tem bom convivio na “sociedade” não merece ficar preso como você diz. Se ele atacou o gato, foi por extinto, ja esse cara, tava em sã consciência e não agiu no calor do momento, até porque ele se “vingou” um bom tempo depois do ocorrido. Sugiro que você procure a saber mais dos fatos antes de defender um merda que faz uma covardia dessas !!!

      • Mas c tá brava? Você está falando sobre o que você conhece, no caso o cachorro, e eu sobre quem eu conheço, no caso o Luiz. Julgamentos precipitados de internet prejudicam a vida de muitas pessoas e nunca se sabe se você pode ser a próxima. Custa 0 reais tentar entender o lado do outro. Se ele agiu errado e isso for provado, espero sim que ele pague, mas não acho justo colocar o cara como um monstro que merece a morte por conta disso. Desejar o mal a uma pessoa e destilar ódio como vc tá fazendo te faz igual ou pior do que ele e me dá pena, de verdade. Ah e não existe “extinto” animal, o correto é instinto. #paz

  8. Meu, kkkk tô muito desatualizado mesmo!
    Quem é Luiz? Quem é Douglas? Sou nascido, criado, e moro até hoje e não conheço nenhum de vocês. Desculpa pela sinceridade.

  9. Meu nome é Luiz Henrique e eu sou totalmente a favor dos animais, porém como alguns aí comentaram posso sim ter agido no calor da emoção e em plena defesa de quem ou qual que seja e faria sim novamente, tenho uma cadela a 5 anos que adotei aqui no bairro abandonada prenha de 9 cachorrinhos, totalmente abandonada, faminta, desesperada.
    Adorei um gato velho abandonado, no qual ficou doente e gastei R$ 1500,00 no tratamento contra uma doença grave e que infelizmente se foi, tenho um filho e uma esposa que ama os animais. Tratamos de animais de rua sem qualquer troca, pelo simples prazer de fazer o bem. Meu filho ganhou um gato Persa de R$ 2000,00 da tia dele que mora na Argentina, o gato estava com 4 meses brincando no jardim enfrente a casa, fui abrir o portão para guardar o carro e esse cachorro que dissem aí que é calmo, invadiu minha casa mordeu minha perna e minha mão direita conforme descrito no B.O. e averiguado pelos policiais Cabo Ronaldo e Cabo Cleverson e posterior laudo médico e vacinas e avançou e matou o gato querido de meu filho, minha cachorra saiu correndo de dentro da minha casa e foi encima do referido cachorro no qual o mesmo saiu em disparada pela rua abaixo, no calor de minha emoção e minha auto defesa peguei uma ” Ponta de OSSO NÓ de minha cachorra que pesa no máximo 10 gramas. (no qual está aqui guardado e a disposição da justiça) e atirei na direção do cachorro ( que dissem que é calmo) . Como disse acima, sou amante dos animais ( gato, cachorro, cavalo etc…..) Mais nestas circunstâncias tenho plena consciência que agi sim no calor da emoção e em plena defesa, a minha intenção não era matar o animal e sim assusta-lo e muito. Tenho certeza aqui que todos que passaram pelo que passei não faria diferente. Não sai atrás de um cachorro do nada para atirar “pedras” sem mais ou menos.
    Sobre assuntos jurídicos meus advogados já foram acionados e tomarei sim as medidas necessárias quais quer que sejam, creio na responsabilidade do dono e no mal que essa história causou, meu filho está extremamente abalado, dormia com o gato, tínhamos um luxo com o gato e temos um luxo com nossa cachorra adotada aqui no bairro, extremamente bem tratada que inclusive faz parte da família. Sobre ameaça aí nos comentários em dizer ( Que o meu está guardado) também tomaremos providências, sei do que fiz e com certeza faria novamente. A história é bem simples, esse cachorro não poderia estar na rua. No momento do ataque tinha um técnico em minha residência instalando câmeras de segurança ele presenciou tudo, é testemunha de tudo que aconteceu.
    Portanto agradeço aos comentários verídicos sobre meu comportamento com os animais e peço aos desinformados que se atentem sobre o assunto melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *