Tatuagens poderão identificar mulher esquartejada em São João da Mata

Policia Civil pede ajuda da população para identificar mulher, cujos membros inferiores foram jogados na beira da estrada. As pernas, aparentemente femininas, cheias de tatuagens, foram encontradas na beira de um cafezal em São João da Mata, a quarenta e dois quilômetros de Pouso Alegre, no final da tarde de ontem.

O 17º Departamento de Policia Civil de Pouso Alegre reuniu a imprensa na tarde desta quarta-feira,07, para esclarecer detalhes sobre o encontro de parte de um corpo e pedir aos moradores e proprietários de terra que margeiam a rodovia que liga Pouso Alegre à Alfenas, que chequem suas propriedades em busca do resto dos membros provavelmente ‘dispensados’ ao longo da estrada. A coletiva foi conduzida pelo delegado regional, Renato Gavião, com a presença dos médicos legistas Eduardo Schlittler e Tatiana T.K. de Matos. Para o delegado regional, a mulher pode ter sido assassinada e esquartejada em qualquer lugar, até mesmo em outro estado, mas, é mais provável que o crime tenha ocorrido na região, entre Pouso Alegre e Alfenas. As pernas encontradas ontem pelo agricultor, estavam numa ribanceira no km 71, a poucos quilômetros de São João da Mata.

“Pedimos aos moradores que verifiquem os arredores de suas propriedades, que observem a presença de urubus, de algum cheiro forte e se encontrarem alguma coisa, entrarem em contato com a polícia”, apelou o delegado.

Ele solicitou também ao comando do Corpo de Bombeiros que ajude com cães farejadores nas buscas.

Para a médica legista Tatiana Telles e Koeler de Matos, que esteve no local do encontro das pernas, urge que o restante do corpo seja encontrado, para facilitar a identificação do corpo e encontrar o assassino.

“É uma corrida contra o relógio. Com esse tempo quente e úmido o processo de decomposição é muito mais rápido, além do que a ação de larvas poderá destruir elementos de identificação”, alerta a legista chefe do PLM de Pouso Alegre.

Segundo ela, pelo estado de decomposição dos membros amputados, o crime ocorreu em torno de 72 horas antes do serem encontrados.

Durante a coletiva o delegado disponibilizou imagens das tatuagens nas pernas da vítima, visando o reconhecimento das mesmas através das redes sociais. Na perna direita há uma tatuagem de fada, e no glúteo, uma tatuagem pequena de duas flores. A perna esquerda tem uma tatuagem de borboleta com rosa.

Paralelamente ao apelo à população, a policia está cruzando registros de desaparecimentos de mulheres recentemente na região. Até o momento desta publicação ninguém havia ligado os membros encontrados na estrada a um possível parente.

A policia civil depende da identificação da vitima para chegar ao assassino.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *