Estudante anda 32 quilômetros para não perder o 1º dia de trabalho…

… E mostrou que ainda há pessoas capazes de entregar uma “Mensagem à Garcia”…

“Mal consigo imaginar essa caminhada solitária…no meio da noite. Quantas vezes ele deve ter pensado em desistir e voltar pra casa.”

Walter emocionado recebendo um carro 2014 por sua dedicação ao trabalho.

Walter Carr tem 20 anos e faz um curso na área de saúde. Mas sonha mesmo ingressar nos Fuzileiros Navais e se formar em Fisioterapia. Enquanto não chega lá, ele arrumou um emprego de empacotador de mudanças numa cidade vizinha. Foi difícil conseguir o emprego na cidade distante 32 quilômetros da sua casa. Mais difícil ainda foi chegar lá logo no primeiro dia de trabalho. Na véspera ele constatou que seu carro estava quebrado. Mas não desistiu do emprego… Saiu de casa no inicio da noite e caminhou a noite inteira para garantir o emprego. Durante a caminhada solitária pela estrada, já quase no fim, Walter foi abordado por um policial, e contou sua historia. O policial duvidou, mas acabou levando Walter para tomar café na sua casa e logo depois o levou até a empresa de mudanças. Acabou chegando uma hora mais cedo no seu primeiro dia de trabalho… e garantiu o emprego.

– Eu estava esperando a chegada do empacotador para as 08:00h da manhã, quando a campainha tocou. Ao abrir a porta me deparei com Walter e um policial… era ainda seis e meia da manha! – contou Jenny, a dona da mudança.

“Mal consigo imaginar essa caminhada solitária…no meio da noite. Quantas vezes ele deve ter pensado em desistir e voltar pra casa.” – disse Jenny Lamey

Contada pela cliente da empresa de transporte de mudanças no face book, a historia do estudante de 20 anos viralizou nas redes sociais. Os amigos iniciaram uma campanha para consertar seu carro, e em poucos dias arrecadaram o equivalente a 32 mil reais. Mas a campanha foi interrompida, pois o patrão de Walter, sensibilizado com sua historia e sua dedicação ao trabalho, deu-lhe um carro semi-novo!

“Esta foi minha primeira oportunidade de trabalho há um bom tempo. Eu queria mostrar a eles que sou dedicado. Eu disse que iria chegar ao trabalho de uma forma ou de outra. Quero que as pessoas saibam disso – não importa qual seja o desafio, você pode superá-lo. Nada é impossível” – disse o jovem que caminhou 32 quilômetros, a noite toda, para não perder seu primeiro dia de trabalho.

Essa pequena historia se passou nos subúrbios de Birmingham, no Estado do Alabama-EUA. Walter Carr nasceu no Estado de New Orleans e mudou-se de lá depois de sobreviver ao furacão Katrina, que devastou o Sul dos Estados Unidos.       Lá como cá também há dificuldades, e é necessário ter fibra e força de vontade para ser alguém. É preciso ser capaz de entregar a “Mensagem à Garcia”…!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *