Policia militar prende suspeito do roubo do correio

Ele foi abordado conduzindo o veiculo usado na fuga, mas jura de pés juntos que é inocente.

       O roubo à agência central dos Correios, na rua Adolfo Olinto, no centro de Pouso Alegre, aconteceu, de maneira sutil, às 09:10 da manhã desta sexta-feira, 13. Dois guampudos altos, brancos e bem vestidos entraram na agencia com uma pequena caixa de papelão na mão e foram direto ao balcão, onde um deles abriu a caixa, exibiu um trabuco e anunciou o roubo. Do balcão foram direto para o cofre, atrás do funcionário da agência, como se fossem velhos conhecidos, de onde levaram um malote com etiqueta da “Prosegur”! A gerência não informou quanto havia no mencionado malote.

Câmeras de segurança das imediações mostram os minutos que antecederam o roubo e a fuga dos assaltantes, em um veiculo Fiat Mobi que os aguardava a poucos metros da agencia, com um terceiro assaltante ao volante. O veículo virou na Com. José Garcia e em seguida na João Basílio e dobrou a serra do cajuru.

Mais tarde, durante cerco & bloqueio na rodovia MG 290, a policia militar de Jacutinga, abordou um veículo semelhante ao usado no roubo em Pouso Alegre. O veículo estava sendo conduzido pelo cidadão R.P.A.O. Interpelado, ele deu versões confusas e controversas sobre sua procedência e seu destino. Numa das versões, disse que havia sido assaltado e que os ladrões teriam levado uma caixa de bebidas, mas não levou seus documentos e cartões bancários.

A placa do veículo abordado e apreendido em Jacutinga, segundo as imagens gravadas pelas câmeras nas imediações da agência assaltada de manhã, é a mesma do Fiat Mobi que deu fuga para os assaltantes na rua do Correio.

Jurando de pés juntos que é inocente, mas sem contar uma estória convincente, o motorista do Mobi foi levado com pulseiras de prata para a delegacia regional da PC de Pouso Alegre.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *