Final de semana de poucos crimes na região

A cidade mais tranquila foi Ouro Fino

Dentre as cidades da região com mais de 30 mil habitantes, Ouro Fino, há tempos vem sendo amais tranquila.

Depois de uma semana sacudida por furtos, roubos, estupros e homicídio, as cidades abraçadas pela Delegacia Regional de Policia Civil de Pouso Alegre teve um final de semana de bonança.

Entre as cidades com mais de 30 mil habitantes, Ouro Fino foi a menor índice de criminalidade. A terra do Menino da porteira, que abriga cerca de 40 mil habitantes, registrou apenas um furto e uma apreensão de drogas no último fim de semana de fevereiro!

A dupla de meliantes, usuários de drogas, arrombou um salão de beleza pegado a uma residência e furtou toda a instrumentação de trabalho do salão. E levou também um colchão e um botijão de gás para uma cracolândia, durante a madrugada. Na manhã de sábado Denis Henrique Moreira, 28 e Welington Ferreira da Silva, 47 receberam as pulseiras de prata da lei. A polícia recuperou parte da res furtiva.

Ainda na cidade abraçada por São Francisco de Paula, ao pé da noite de sábado, a polícia militar interrompeu a viagem de um grupo de pessoas que seguiriam para Andradas. Dois casais com idade entre 16 e 19 anos iriam curtir uma festa “rave” na capital sul mineira da uva. Iriam… a viagem dos festeiros do “batidão tumtumtum” terminou na delegacia de polícia.

Em Pouso Alegre, cidade com cerca de 150 mil habitantes, dentre os 201 BOs registrados no sábado e no domingo, apenas um se refere a furto e 02 se referem a roubos. O furto foi a uma residência no bairro Cruzeiro, cujos moradores estavam viajando. Os roubos aconteceram a uma padaria no Jardim Brasil e a um casal de adolescentes que teve o aparelho celular levado mediante ameaça, no bairro Costa Rios.

No mesmo período Santa Rita do Sapucaí, também com cerca de 40 mil habitantes, registrou dezoito BOs. Além do furto de uma moto onde o meliante não o conseguiu fazê-la funcionar, e dois roubos pés-de-couve ainda não esclarecidos, o fato mais relevante foi registrado no final da manhã de domingo no bairro Maristela, quando um tarado foi visto masturbando na porta de um salão de beleza.  O crime em si – ‘importunação ofensiva ao pudor’, com pena de 3 meses a um ano – “dá nada, não”. No entanto, reabre as investigações sobre os estupros ocorridos na cidade na segunda e na quinta-feira. Com base nas informações de uma testemunha e imagens de câmeras de segurança, e no reconhecimento fotográfico de uma das vítimas, a policia passou a perseguir e no meio da tarde de sexta-feira prendeu o suspeito Mateus “Zóio”.

A degradante cena presenciada pela esteticista e sua cliente na porta do salão na manhã deste domingo, 25, suscita perguntas, e põe em cheque a idoneidade das informações prestadas à polícia:

– Os estupros teriam sido cometidos por mais de um tarado’?

– Ou o ‘zoio’ de quem viu o “Zóio” na cena dos crimes está precisando de colírio?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *