Extorsão na ‘encruzilhada’ da Vicente Simões

Depois de fazer cara feia e tomar o cordão de ouro do da vitima, o meliante exigiu dinheiro para devolvê-lo!

Estava o eclesiástico L.R.S.M. confortavelmente, sentando na pracinha da rua Vitor Laraia com Vicente Simões, curtindo o frescor dos frondosos Ficus, no final da tarde deste domingo, Dia da Bandeira, quando um cidadão chegou e tocou o terror:
– Perdeu, perdeu Mané… Passa tudo que você tem!
Além da indignação pela ousadia do guampudo, o eclesiástico tinha apenas um cordão de ouro no pescoço. Antes que o meliante com pinta de andarilho dissesse o que faria caso ele não ‘passasse tudo’, L.R. retirou o cordão do pescoço e ‘passou’…
Tão logo viu o cordão reluzindo na sua mão, o ousado guampudo sentou-se no banco ao lado da vítima e emendou:
– Agora você vai ter que me dar dinheiro para eu devolver a corrente. Onde você for eu vou atrás. Quero dinheiro, senão vou falar que você me estuprou, me assediou… eu sou menor!
Diante da fria ousadia do meliante, o eclesiástico também manteve o sangue frio…
– Ok, vou até a padaria então pegar dinheiro…
Dizendo isso o estupefato eclesiástico atravessou a avenida, entrou na Padaria da Cidade e… pediu o telefone! e chamou a polícia.
Quando os homens da lei chegaram o guampudo estava belo e formoso sentado no banco da praça à espera do dinheiro que trocaria pelo cordão roubado.
… E o cordão de ouro foi trocado pelas pulseiras de prata!
Mesmo assim o guampudo não perdeu a pose. Disse que se chamava Gabriel de Souza e era “dimenor”. Levado até sua residência, no bairro Ipiranga, onde pegariam seus documentos, constatou-se que ele se chama Gidalto Santos Almeida Junior, e já deixou a menoridade há bastante tempo!
Baiano de Encruzilhada, nascido em junho de 1997, Gidalto tem, portanto, 20 anos.
Quase metade deste tempo ele viveu infringindo a lei. Aos doze anos o baianinho de encruzilhada, errou o caminho e pegou a encruzilhada das drogas. Desde então alterna semanas de sumiços de casa com outras de internação em clinicas de recuperação e outras em cracolândias!
Nas horas vagas ‘ele diz’ que é pedreiro. Há dois meses, no início de setembro, ele pegou uma pequena obra em um sitio no bairro Canta Galo, há três quilômetros de Pouso Alegre. No segundo dia de trabalho pediu ao patrão para dormir no sitio. Assim ganharia tempo e pouparia vale transporte. Na manhã seguinte, ao chegar ao sitio, o patrão não encontrou o pedreiro Gidalto! Não encontrou também uma lixadeira; não encontrou uma maquita…; e não encontrou sua moto Honda Titan 125!
Pelo menos não teve que pagar rescisão e indenização trabalhista!
O próprio sitiante fez sua investigação e descobriu o paradeiro da moto. Ela estava na oficina de um intrujão na Baixada do Mandú! Para evitar a policia e um escarcéu na porta da oficina, o intrujão devolveu a moto ao sitiante. E o sitiante, tendo seu problema resolvido, esqueceu de comunicar o fato à policia civil. Com isso o baianinho Gidalto perdeu a oportunidade de ‘concorrer’ a uma estadia gratuita no Hotel do Juquinha!
Quatro dias depois do furto da moto – que deu nada, não – o baianinho de Encruzilhada foi preso numa encruzilhada do bairro Santa Rita com um botijão de gás furtado. Mas, furto de botijão de gás não faz meliante nenhum criar raízes no Hotel do Contribuinte! Por isso Gidalto Santos de Almeida Junior continua na encruzilhada… da liberdade com a cadeia!
Ah, o comedido paladino da lei que estava de plantão ontem à noite, não encontrou provas suficientes para autuá-lo no crime de extorsão!

1 thought on “Extorsão na ‘encruzilhada’ da Vicente Simões

  1. Pingback: Baianinho de ‘Encruzilhada’ cai na Baixada | Blog do Airton Chips

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *